terça-feira, julho 27, 2004

Ironic

Então não é que aqueles canídeos provindos das terras de Zorba andam a gozar connosco, honrados, ainda que distantes, familiares de Viriato, à fartazana!!!
Então quem é que, no início do mês deixou Portugal a arder, como se de uma paisagem lavrada pelo demónio se tratasse? Quem foi, quem foi?!?
Foram esses sacanas! Fomos pilados, vilipendiados, humilhados e, tal como verdadeiras cabeças de cartaz de uma sempre bem encenada vitimização, ficamos a carpir as nossas mágoas, acusando virgens e sargentos de serem responsáveis pelos nossos "quases".
Mas, tal não passaria de uma brincadeirinha própria de crianças ávidas de biberão, se não viessem os mesmos, agora, enfiar-nos pelas ventas acima com um par de canadairs (uma espécie de polícia montada, mas com asas e que vomita a poluída água das barragens lusas, certo?) que visam remediar os irremediáveis danos que os ditos provocaram. É preciso ter lata! Sim porque, de certeza, nos enviaram as latas mais velhas do arsenal anti-fogo que dispõem. Só pode.
Eu, cá por mim, mandava-os meter os aviões lá no mais esconso covil das balofas madrastas helénicas, mas... eu, sou só eu.
Primeiro, fecundam-nos e depois vêm trazer-nos paninhos quentes e rezas para amainar a gastroenterites provocadas.
Olhem, Srs. #§%karidis e @}?$anakis, este Portugal é nosso. E se nós quisermos, e nós queremo-lo, vamos deixá-lo arder até ao fim. Sim, porque das cinzas sempre se espera ver renascer uma Fénix ou isso. E, como nós bem sabemos, mais vale uma Fénix na mão do que duas a tocar o “malhão, malhão”.

Sem comentários: