quinta-feira, julho 29, 2004

Chus? Ceballos!

In your head, in your head, Zombie, Zombie
In your head, what's in your head Zombie
Sim,
Dolores é exactamente assim que me sinto, depois de uma fantástica sessão, nas Vespas, com Chus & Ceballos até às 6 da matina.
E a tolerância de ponto é só amanhã... Ganda maluco, pá!
In your head, in your head, Zombie, Zombie

Tralalala

Episode 2 - Remakes

Agora, já só falta transformar o "Jaguar", que parece estar fechado (para obras?), na... "Pichelaria Santos"!?!
Não me venham com lérias, dasse!

Ultraje

Então não é que transformaram o "Mambo" no "Bazar Chinoca"?!?
Há merdas que me revoltam.
Aaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

quarta-feira, julho 28, 2004

Outra(?)

A Kodak DC4800 esborrachou-se contra um banco de madeira. Tem o visor de funções - não o LCD - partido, já não foca e faz ruídos muiiittttooo estranhos ao ligar.
Terá arranjo? Valerá a pena, tendo em conta o custo/tempo de reparação x máquina nova?
Há que comprar uma brand new, não é? Afinal, recebi um alto patrocínio com vista a satisfazer esse desígnio. E que máquina comprar? Há tantas... e boas... é mais fácil escolher uma esposa. Sim, porque são as esposas que nos escolhem, não o contrário. Elas é que nos abocanham. Elas é que nos retratam, cobrindo todos os planos possíveis e imaginários.
Pois, não sei. Canon, Casio, Nikon...
Mas eu gosto da minha Kodak... sou assim. Apegado ao que gosto. Se gosto, gosto! Ela foi a minha primeira. Um sonho come true. Não a esquecerei, nunca...
Hmmmmm

Joy to the World

Do do do do
Ré ré ré ré
Mi mi mi mi
Fá fá fá fá
Sol sol sol sol
Lá lá lá lá
Si si si si
To to to to to-lerância de pontuhhhh! Tralalala
Como de costume, ela, a bendita, está decretada. Sexta-feira vamos todos poder (eheheh, como na Gália, também aqui não serão todos, mas... eheheh Se preferirem, leiam "todos" como os: f.d.p. dos funcionários públicos da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens eheh) córtir o
Ruali. Faxonas!
Vruuummm! Vrruuummmm!!!!

8x4

Há mulheres que fedem!
É preciso acabar com esse dislate de afirmar que são os homens-tipo-servente-de-pedreiro-e-outros-engravatados-até que atribuem o sabor amargo à palavra odor.
Não. Basta! Não quero voltar a ouvir um vexatório: "Cheira mal como o car%&$#!".
Que ninguém se atreva a escrever que o sovaco feminino não emana vapores de pé-sem-meia-em-sapatilha-Nike-numa-bela-tarde-de-Sol!
Compartilhando mágoas:
A senhora ia no 22. Ia com uma miúda. Talvez neta ou sobrinha. Era a mesma que ontem a acompanhava.
Hoje, a companhia continuava conversadora, mas não viajava no banco vago, imediatamente ao lado da senhora. Não. Ia sentada na cadeira do outro lado do corredor.
E, não, não era porque as unhas pretas da dita senhora a repugnassem, pois ela própria também ostentava belos espécimes. Não unhacas pretas, besuntadas de um qualquer trés fashionnable verniz noir. Era preto-sujo, mesmo.
Mas enfim, não nos desviemos do cerne (->cherne->Barroso->isto vai acabar por cheirar mal) da questão.
O que afastava esta rapariga, que apesar de ainda jovem mostrou-se, sem grande espanto para mim, uma profunda conhecedora de causa, era esse tão intenso perfume a pé-sem...-tralala.
E este improvisado "tralala" não é mais do que uma vã tentativa  de animar-me e esquecer aquela bombista-suicida da pior espécie. Não às armas químicas!!!
E ainda há quem cante qualquer coisa sobre cheirar bacalhaus e isso...
Homens deste país, estais ilibados. Elas também fedem! E de que maneira, suas malucas!
Um parêntesis -> "(" Não vão haver aqui reles piadas assentes no verbo feder, tipo esta básica: eu fedo, tu fedes, ele fede, nós... ;-). Não vão haver, ok?
Não, nem todas são portadoras de semelhante nefasto odor. Nem sequer a maioria. Mas, que fique bem claro, elas existem.
Bom, esta história já começa a cheirar... deixem-me mas é ir apanhar ar nas virilhas.
P.S. - Eu, aterrorizada vítima desta vil descarga poluente, estava encurralado no banco de trás. Ontem, devo ter escapado, por sorte. Amanhã, viajo de pé. Garantido.

terça-feira, julho 27, 2004

Ironic

Então não é que aqueles canídeos provindos das terras de Zorba andam a gozar connosco, honrados, ainda que distantes, familiares de Viriato, à fartazana!!!
Então quem é que, no início do mês deixou Portugal a arder, como se de uma paisagem lavrada pelo demónio se tratasse? Quem foi, quem foi?!?
Foram esses sacanas! Fomos pilados, vilipendiados, humilhados e, tal como verdadeiras cabeças de cartaz de uma sempre bem encenada vitimização, ficamos a carpir as nossas mágoas, acusando virgens e sargentos de serem responsáveis pelos nossos "quases".
Mas, tal não passaria de uma brincadeirinha própria de crianças ávidas de biberão, se não viessem os mesmos, agora, enfiar-nos pelas ventas acima com um par de canadairs (uma espécie de polícia montada, mas com asas e que vomita a poluída água das barragens lusas, certo?) que visam remediar os irremediáveis danos que os ditos provocaram. É preciso ter lata! Sim porque, de certeza, nos enviaram as latas mais velhas do arsenal anti-fogo que dispõem. Só pode.
Eu, cá por mim, mandava-os meter os aviões lá no mais esconso covil das balofas madrastas helénicas, mas... eu, sou só eu.
Primeiro, fecundam-nos e depois vêm trazer-nos paninhos quentes e rezas para amainar a gastroenterites provocadas.
Olhem, Srs. #§%karidis e @}?$anakis, este Portugal é nosso. E se nós quisermos, e nós queremo-lo, vamos deixá-lo arder até ao fim. Sim, porque das cinzas sempre se espera ver renascer uma Fénix ou isso. E, como nós bem sabemos, mais vale uma Fénix na mão do que duas a tocar o “malhão, malhão”.

sexta-feira, julho 23, 2004

Belmira, a marmota

Belmira é uma marmota - Marmota sibirica -  nascida no Sul da Mongólia.
Qualquer dia vou-vos escrever sobre este simpático espécime. Mas, hoje não. Ok?
Pronto, ficamos assim.
Havia que escrevinhar qualquer coisa, afinal a manhã demora(va) em chegar ao fim. Entre papéis, fugi para aqui, onde ninguém me aborrece. Como é facil de ver, o inverso já não é verdade... eheh
Enfim, idiotices. Próprias de alguém despojado de vontade empreendedora. Mas, what the hell, também empreender muito acaba por cansar, certo?
É como vos digo, irmãos de blog: Ide viver a vossa vida, antes que qualquer romântica personagem, saída de uma banda desenhada pouco popular, a apanhe e faça de vós simples corações embevecidos. Sem vontade própria, condicionados por instintos pecaminosos, impregnados de lascívia Varel, a que "lava mais branco".
Já tenho cá uma fome... que nem vos digo.
Não disse. Sou ou não sou um tipo de palavra? Hem?!?
Aliás não fosse eu um indivíduo de palavreado e ninguém estaria a ler semelhante prosa desprovida de... bacalhau com natas! Xiii! A fome trai-me!
Mes amis, vou ter mesmo de ir. Mas como diria o Irmão Meireles, da Confraria da Espaaaddaaaaa Prreeeetttaaaaaa(!), "Não há bela sem senão, logo há ir e voltar".
E a malta voltará, cumpridora e consciente do papel a desempenhar em cada lugar, a cada momento de... espetada com milho frito e salada!
Time's up! The time is now... lunch time!
Queres keu'tchup Maria? Queres keu'tchup? tralalala
(12:25h)

quinta-feira, julho 22, 2004

The Fabulous 7 and others that I care a lot

N. El-Presidente-Meireles G.
P. B.-De-C. Ex-M.-De-V. A.
N. Foices La-Farpe Vince
Marie La-Belle-&-The-Boss de La Paix
Mari Carmen-Cita-Grande J.
Pati Fixi-Pantufini J.
Mary Far-In-The-City Sky
Et al.
Anugurihiitosumi pela V. existência. E pelo almoço. E por isso tudo, gatos!
Chuta aí, nha GENTE!
[[[ ]]] e ******

quarta-feira, julho 21, 2004

Quarta-feira, Julho 21, 2004

Almanaque:
21 de Julho é o 202º. dia do ano no calendário gregoriano (203º. em anos bissextos). Faltam 163 dias para acabar o ano.

Dia Nacional da Bélgica. Dia de São Lourenço de Brindes, presbítero e doutor da igreja.

Horóscopo:
CARANGUEJO – 22/06 a 23/07
Previsão da Maya para o dia 21 de Julho de 2004
Saúde: Tendência a problemas na zona lombar ou costas.
Amor: Os aspectos sentimentais assumem lugar de destaque ao longo do dia; podem surgir alterações a este nível.
Dinheiro: Aceite trabalhar em equipa; de diversos contributos surgirão evoluções mais rápidas.
Hora mais protegida: 18h às 20h .

Outros dias 21 de Julho:
1298 - Batalha de Falkirk: Eduardo I da Inglaterra vence os escoceses liderados por William Wallace.
1773 - Clemente XIV dissolve a Companhia de Jesus, por meio da bula «Dominus ac Redemptor». Será restaurada em 1814 por Pio VII.
1798 - Batalha das Pirâmides, em frente ao Cairo, entre o exército francês comandado por Napoleão Bonaparte e os Mamelucos (60.000 homens), casta militar que dominava o Egipto. Os franceses vencem a batalha e ocupam o Egipto durante 6 anos.
1831 - Leopoldo, príncipe de Saxe-Coburgo-Gota, presta juramento sobre a Constituição Belga, como primeiro Rei dos Belgas.
1897 - Abertura da Tate Gallery, em Londres.
1927 - É fundada a Tabaqueira, em Portugal.
1944 - A ilha de Guam, no Pacífico ocidental, que se encontrava sobre o domínio japonês desde 1941, é retomada por fuzileiros norte-americanos.
1960 - Sirimavo Bandaranaike torna-se primeira-ministra do Sri Lanka, após o assassínio do seu marido, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
1969 - O módulo lunar Apollo 11 aterra na Lua; os astronautas norte-americanos Neil Armstrong e Edwin Aldrin são os primeiros homens a pisar o solo lunar.
1976 - É proclamada a Assembleia Regional dos Açores.
1980 - O pintor português José de Guimarães é galardoado com a medalha de bronze do Prémio Europa de Pintura.
1986 - Na Guiné-Bissau, são executadas 12 personalidades políticas, entre as quais o ex-vice-presidente Paulo Correia, sob a acusação de envolvimento na tentativa de golpe de estado em Outubro de 1985.
1988 - Na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, nascem as primeiras gémeas-proveta portuguesas.
1990 - Mais de 150 000 pessoas assistem ao grande concerto The Wall, realizado em Berlim Leste, assinalando a queda do muro de Berlim.
1994 - O primeiro-ministro do Luxemburgo, Jacques Santer, é aprovado pelo Parlamento Europeu para suceder a Delors na presidência da União Europeia.
2004 - As colegas de O Marronco apresentam-se cheirosas e beijoqueiras. E isso é bom! ;-)

Chegaram a 21 de Julho:
1816 - Paul Julius von Reuter, alemão, fundador da agência informativa alemã Reuter.
1899 - Nascimento do escritor Ernest Hemingway (1899-1961), no Illinois, Estados Unidos da América. Foi prémio Nobel da Literatura em 1954. Doente, suicidou-se com um tiro em 2 de Julho de 1961.
1906 - Miguel Mihura, humorista e dramaturgo espanhol.
1934 - Américo Amorim, industrial português.
1940 - João Perry, actor português.
1941 - Diogo Pinto de Freitas do Amaral, professor universitário e político português.
1948 - Cat Stevens, compositor e cantor inglês.
1952 - Robin Williams, comediante.
1973 - :-).

Partiram a 21 de Julho:
1425 - Manuel II Paleólogo, Imperador bizantino.
1796 - Robert Burns, poeta escocês.
1870 - Joseph Strauss, compositor e maestro austríaco.
1928 - Ellen Tracey, actriz inglesa.
1998 - Alan Shepard, astronauta norte-americano.

terça-feira, julho 20, 2004

O melhor da Europa?

E o prémio vai para o Baía porque... sai mais barato à UEFA!
Vejamos:
- Se fosse para o Moreira, isso significaria premiar individualmente todos os sócios, simpatizantes, amigos, amantes, fanáticos, devotos do Glorioso BENFICA! Isto é, biliões  de dignos homens, mulheres e crianças por esse universo fora.
 - Se o escolhido fosse o lagarto Ricardo, o prémio teria de ir direitinho para o benfeitor Felipão Scolari e família, com os seus milhões de irmãos e irmãs que vivem lá para baixo, na terra da bundjinha e do chôpe.
 - Nomear o Baía, para além de revelar um requintado sentido de humor, significa somente engendrar seis singelos troféus a entregar aos realmente merecedores do título de Melhor Guarda-Redes da Europa da época 2003-2004: o Paulo Ferreira, o Jorge Costa, o Ricardo Carvalho, o Nuno Valente, o Costinha e o Maniche.
Meus amigos, o seu a seu dono.

Assembleias Pessoais Ordinárias

Convoca-se O Marronco para as Assembleias Pessoais Ordinárias, cujas convocatórias oficiais se encontram afixadas algures neste blog, e que terão lugar no próximo dia 21 de Julho de 2004, no âmago do próprio, com as seguintes Ordens de Trabalho:
À que hora calhar:
- Apresentação do Plano de Actividades e Orçamento para 2004/2005 (21.07.04 a 20.07.05);
Uma hora depois:
- Informações;
- Análise e Votação do Relatório e Contas referentes a 2003.
As Assembleias funcionarão trinta minutos depois se, à hora marcada, não estiver presente cinquenta por cento da capacidade de discernimento  do próprio.
Funchal, 20 de Julho de 2004
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
O Marronco

quinta-feira, julho 15, 2004

Salvation, salvation, salvation is free (beer)

(PUB)
Post com o altíssimo patrocínio (Pontual, claro. Que não se preocupem os Sponsors Oficiais deste blog, tá?) da Cerveja Coral, a "Que nos alimenta, que bem que faz" tralalala
(PUB)
É só um estudo e vale o que gastaram para o fazer... só isso.
Mas vem, de certa forma, corroborar a minha tendência actual para a moderação no consumo da cerveja branca - especialmente esta. Depois da quarta jola, o melhor é passar para um vodka lime ou isso (que me desculpe o patrocinador, mas é só uma opinião)... há que equilibrar consumos, certo?
Aqui fica:
"Uma equipa de investigadores do departamento de epidemiologia e saúde pública da University College de Londres descobriu que a cerveja ajuda a prevenir a ocorrência de enfartes do miocárdio e que os consumidores regulares desta bebida alcoólica têm menos probabilidade de sofrer de doenças cardiovasculares do que os abstémios.
O estudo, que concluiu que os benefícios da cerveja são semelhantes aos do vinho, foi realizado na República Checa, o país europeu com maior índice de consumo de cerveja por pessoa (n.d.M.: mas nós somos os segundos, só pode...), junto de 945 homens e 1052 mulheres.
Os resultados alcançados mostram que as pessoas que consomem, em média (n.d.M.: estão a ver? Podem ser 5/6 concentradas num só dia e sem nos chamarem de bêbados!), uma cerveja por dia estão mais protegidas contra as doenças cardiovasculares do que as que nunca ingerem a bebida.
No entanto, o estudo orientado pelo professor inglês Martin Bobak revelou igualmente que a protecção está associada apenas ao consumo moderado, já que as pessoas que bebem, em média, duas cervejas por dia (n.d.M.: 1 ou 2... pormenores) têm maior risco de enfarte do que os abstémios.
A investigação, apresentada hoje (n.d.M.: ontem) em Lisboa pelo docente britânico, analisou igualmente a relação entre a cerveja e a obesidade, obtendo resultados que desmistificam a ideia de que o consumo da bebida leva à formação da chamada «barriga de cerveja».
O estudo concluiu que, nos homens, há uma relação positiva mas não significativa (n.d.M.: ah, ah! Vêem?) entre a cerveja e a obesidade abdominal (medida pela proporção cintura-anca), enquanto nas mulheres o consumo moderado está até associado a um menor índice de massa corporal."
Encorajador, não é? Como cantariam os Xutos: "Sabia bem outra cervejola" tralala

quarta-feira, julho 14, 2004

Telegatia

Este sacana deste Garfield é cá dos meus.
Compreendemo-nos como poucos... Irra! Que chato! Eu.

Hoje não vai dar para mais.
Depois da reedição da final do Euro (pela emoção e pelo sofrimento, neste caso, físico), disputada ontem - e em que os bons voltaram a perder: 10-11, depois de estarmos quase todo o tempo à frente daqueles... "gregos" do cão! - que me deixou todo partido e com um "andar semi-novo", veio uma noite muito mal dormida e, naturalmente, um acordar rabugento e, daí em diante, um dia bem aborrecido e sem ponta de piada (que lenga-lenga mais tonta...).
Nunca mais são horas de fugir daqui! Não que, no pós-fuga, queira entregar-me ao prazer da jardinagem ou exilar-me no deleite próprio da filatelia ou qualquer outra actividade farta de semelhante potencial entusiasmante. Não. Simplesmente quero sair.
"Pai, quero uma tarde nova." No anúncio ao Wireless (uma espécie de telepatia entre computadores, não é?) o pai ri-se, complacente. Aqui, o poder decisório (e, cá entre nós, quantas vezes é a figura paterna a decidir?...)ignora-me.
Ainda bem. Assim, posso descarregar aqui a minha chatice. Sem chatos a chatearem.

Da escala

Para mim, é líquido como o Fairy Ultra Limão:
1º. - Fixolas: Com potencial para ser fixe, mas com muito milho, com favas, ainda por comer;
2º. - Fixe: É o "fixe". O mundialmente reconhecido e aceite;
3º. - Faxonas: Fixe, mas bem maior. É qualquer coisa entre o "altamente" e o "lindíssimo", por vezes conotado com o "espectacularmente engraçado".
Tá dito.

terça-feira, julho 13, 2004

Best Daddy 3

Ele faz 55. E está muito bem disposto. Fixe!

Best Daddy 2

Este, foi "apanhado" por aí...

Era um fixe. É. Deve ser. Parecia.

Best Daddy

Parabéns, ó velhadas!
Claro que não vais ler isto, daí a ausência de respeitabilidade. eheh Maluko!
Devem ser para aí uns 54, não? Ando perto.
Depois da tia-madrinha-minha-e-irmã-dele ter feito ontem, hoje é o pai-pai-irmão que celebra o seu (dele) aniversário.
Por seres filho do meu avô já terias de ter qualidades. eheh Embora nunca estejam à flor da pele, nós sabemos que elas existem. Se nós, filhos-filhos, também as temos... eheh
Viva! Ah! E, mais uma vez, parabéns!

segunda-feira, julho 12, 2004

Mágico (outro, quase ao nível do Deco)

O Funchal Jazz, que decorreu entre Quarta e Sábado, terminou com uma entusiasmante actuação do Magic Slim & The Teardrops, um dos nomes grandes (vem aí uma piada de caracteres: 22, incluindo espaços! eheh Já tá!) da cena Blues mundial. (Ficou fixe. Parece escrita de um tipo culto e isso...)
O homem-Magic, aos 67 anos, apresentou-se com uma pica d'um raio, que fez saltar da cadeira de plástico toda a malta presente, titas e titios incluídos. Que faxonas!
Depois de na abertura termos tido o consagrado Dave Brubeck, outro dinossauro, este já mesmo quase a fossilizar, mas com um Quartet (quer dizer, o Dave mais três, certo?) bem fixe, o encerramento do festival dificilmente poderia ser mais enriquecedor.
Sabe mesmo bem conhecer realidades diferentes, outras músicas, outras gentes, outros sons e tons. E quando estes ostentam tanta qualidade, a constatação da nossa (minha, claro) marronquice é de tal forma óbvia que, por breves momentos (com sorte, dias...), apetece-nos ser diferentes. E fazer por isso.
Mas, sosseguem, isto passa...

Obrigadinho Sr. Presidente
Por não nos mandar votar
Quero ver a sua vigilância activa
Para o Santana não espernear

O Ferro era de vidro
Com bom senso disse-nos adeus
Ou ganhava ele o lugarzito
Ou amuava e partia com os seus

Cornudos também ficaram
O Carvalhas e o Louçã
Ainda não houve a posse
Mas a moção de rejeição é já para amanhã

Vêm aí novos líderes
Os senhores da nação
Vitorino seja bem-vindo
Sr. Sócrates fique lá com cadeirão

Hoje já é Segunda
Volta tudo à normalidade
Os homens do fatinho que se entendam
Que cá a malta quer é Sol e felicidade.

sexta-feira, julho 09, 2004

Có-có-ró-có-có

De Durão estávamos fartos
Com Ferro nem podemos
Dr. Sampaio esqueça as eleições
Que, para votar nesses Santanas, o cu nós não movemos

Venha daí esse Louçã
Talvez antes mesmo um Carvalhas
Nunca um Monteiro em promoção
Que o meu voto não vai pra canalhas

Ir a eleições não me parece fino
Porque da oposição só ressalta mediocridade
Metam mas é a Leite à frente deste país
Para termos competência, ainda que com austeridade

Não apoio o oportunismo
Daqueles que querem saltar para o poleiro
Esses que em dois anos nada fizeram
Agora, pensam que são os reis do galinheiro

Que a populaça não se deixa enganar
Com risos e promessas a mim não me encavam
Se a votos tiver que ir
A minha marca deixarei nos que à esquerda me entusiasmam

Sou um marronco assumido
Com pretensões a cancioneiro
Faço rimas à loucura
De política só eu sei que não serei eu o Primeiro.

quarta-feira, julho 07, 2004

O meu

Lado Esquerdo
by Clã

O meu lado esquerdo
É mais forte do que o outro
É o lado da intuição
É o lado onde mora o coração

O meu lado esquerdo
Oriente do meu instinto
É o lado que me guia no escuro
É o lado com que eu choro e com que eu sinto

Meu, o meu, foi o meu lado esquerdo
Que me levou até ti
Quando eu já pensava
Que não existias para mim no mundo

O meu lado esquerdo não sabe o que é a razão
É ele que me faz sonhar
É ele que tanta vez diz não

Meu, é o meu, foi o meu lado esquerdo
Que me trouxe até ti
Quando eu já pensava
Que não existias para mim no mundo

Parabéns :-P
@--;---

domingo, julho 04, 2004

Emoção?

Sim. Na flash interview, quando Scolari falou, tentando levantar o ânimo do seu povo português. Ele acredita em nós. Palavras sentidas, emocionadas. Serenas, mas determinadas.
Aí, aí as lágrimas quiseram brotar. Mas contive-me. Com um olhar húmido assisti à entrega da taça e saí do aeroporto.
Estou de volta a casa.