terça-feira, setembro 26, 2006

Momento lúdico

Parei de cantar.
Cantei, cantei, cantei. Cantei até chegar a este refrão: (1)
"Bite your tongue, swear to keep
Keep your mouth shut
Make up something
Make up something good..."
E, repentinamente, fez-se silêncio. Fiz silêncio.
Pois, talvez o caminho seja este. Certamente muitas famílias agradecerão.
Mas, sejamos justos, e desviando a converseta do essencial, até nem canto assim tão mal. Eu acho. Discordam?... Olhem, azar! Se me irritam, pá!... Nem sei o que faço. Ainda canto o "Atirei o pau ao gato", com o "MIAAAUUU!!!" e tudo, durante toda a noite.
A-Ti-Rei...
Eles: O pau à gata... tralala
Elas: Estas é que são as saias!
Eles: Estas calças é que são!
Os outros (a maioria, em coiro): Byte your tongue, byte your tongue!
Eu (com voz de falsete): Make up something good, Marronco, make up something good...
Entram as tubas e os trombones: FOM!-FOM!-FOM!
Clarinetes e oboés: Fãã-ã-ããã-ã
Triângulo: Plimmm-m-m-m!
"Oh madre, oh madrezita! Vamios embiora que ainda lo quiero ver lo Pianda!"
Maestro: Por mil Orfeus! De quem é este miúdo, que me estraga o ensaio?!?
Celeste, a violinista cubana, baixou envergonhadamente seus belos olhos amendoados e sussurou um incompreensível: Vai-te Juanito, por Diós, que hoje ainda vou a casa do Sr. Ernesto passar-lhe umas camisas, que a vida está mesmo difícil... Os capitalistas são uns cabrões!
Felizmente, digo eu, que estou a ficar mouco, não se percebeu nem uma das ensandecidas palavras de Celeste. Adiante.
Os Queen: Galileo! Galileo!
Eu: Make up something goooodddd!!!
Os Kaiser Chiefs: I predict a riot, I predict a riot!
Eu: É pá! Que queiram vir para aqui desafinar, pode ser arte. Mas agora, mandarem-nos vir bruxos... assim não dá! Desisto. Cá para mim, isto não é vida para mim.
E nunca mais voltei à Banda Filarmónica lá da terra.
E pronto. É esta a história da minha vida. Em episódios, claro. Passava na 2:, não se passava?
-
Oh show me the way
To the next whiskey bar
Oh don't ask why
Oh don't ask why
-
(1) - Queens of The Stone Age - Burn The Witch.

1 comentário:

Espectacologica disse...

Venho aqui impávida e serena, saio daqui a sorrir, que coisa, n'é? :P