quinta-feira, julho 20, 2006

Post publicado, em primeira instância, sem título

Há coisas engraçadas. Há coisas que me dão que pensar. Hmmmmm... Já está. E há coisas que acumulam estas duas qualidades.
Cumprindo o ritual matinal de passar as lentes pelo ciber-correio recebido durante a noite, deparo-me com uma doce mensagem.
Até aqui, não sendo diabético, nada de especial.
Li, reli e voltei a ler.
Ainda li outra vez, porque é curta. Linda. Sentida e consciente, como se estes pudessem, que não podem, ser conceitos compatibilizáveis.
Agora, vem a parte gira: a banda sonora. Sintonizado, via net, na Antena 3 - Madeira. Qual o refrão? Nada mais, nada menos que uma versão renovada de um êxito antiguito da Donna Summer. Já estão a chegar lá?
UuUuHhHh
I love to love you baby
UuUuHhHh
Love to love you baby
Tralala
Yeah!
(O "Yeah!" não faz parte da letra. É só, pelo menos neste caso, uma interjeição de alegria e gozo. O "Tralala" é o mesmo que "Bla, bla, bla", mas cantado.)
Chamam-lhes coincidências. Eu, prefiro chamá-las "desígnios da fortuna". Não tem o peso da originalidade, não, mas é muito menos corriqueiro, dando a esta prosa um aroma, um cariz, um sentir, próprio do universo literário.
(A esta técnica chamo o "Encher o post de algaraviadas, desviando o leitor do cerne da questão, o que o - a si, leitor - pode levar a não voltar, de forma voluntária, a este Blog. Azar!".)
Enfim, há boas maneiras de amanhecer.
Pensar em coisas boas, sonhar com aventuras e desafiar o bom-senso, podem ser um bom tónico para o dia 20.
E o 21? Como será?
Contido, respeitando as distâncias e sentimentos? Fazendo valer a lealdade e o respeito sobre a fidelidade? Promovendo o bem-estar e a amizade?
Ou será muito mais egoísta, procurando levar avante a vontade de experimentar, de gozar, de fruir a vida sem olhar a "mas"?
O que me vale é que hoje ainda é Quinta. E o dia começou bem. Fixe!
(Este post começou lá em cima, já divagou mais do que era suposto e acaba, agora, cá em baixo.)
"Agora"

2 comentários:

Espectacologica disse...

Tou aqui sentada com aquele ar de leitora atenta...
(Só para saberes que tou aqui com cara de leitora atenta, mesmo...)
:)

:P

Anónimo disse...

Nao lhe ligues mae, ele esta armado em carangueijo :p