quinta-feira, junho 08, 2006

Dia Mundial dos Oceanos

É hoje. Dia 8 de Junho. Não sabiam? Nem eu... Oh ignorante! Eu.
A Greenpeace, em mais uma engenhosa campanha pró-ambiente, e aproveitando a proximidade do Campeonato do Mundo de Futebol, sugere que apresentemos o cartão vermelho aos infractores, aos que ignoram a importância dos recursos naturais, aos que incentivam a delapidação desses escassos recursos ou aos que simplesmente, vergados aos peso dos lobbies e dos €'s fáceis, abandonam a um destino cruel, e para benefício de uns, poucos, a fauna e flora que deveria ser de todos nós.
Eu, tal qual árbitro com papel activo na partida, de forma soberana e impoluta, já dei ordem expulsão aos prevaricadores. E tu? E se nós árbitros, por força de fazermos saber a nossa opinião, também formarmos o nosso lobbiezito? Talvez ainda vamos a tempo de salvarmos um pouco de nós próprios.
Para ficarmos a saber mais:
http://oceans.greenpeace.org/en/ocean-defenders/world-ocean-day-2006
O vídeo alusivo ao efeito devastador dos arrastões de fundo e o rasto de destruição que estes, impunemente, deixam no fundo dos nossos mares:
http://ctk.greenpeace.org/turl/7BBEFFBBDB9CEF98C92AD
Frente-a-frente, num embate a acompanhar com espírito crítico, os Defensores Vs. os Destruidores dos Oceanos. Imaginem quem está no lado dos maus:
Nós, pois é. Sempre nós.
Ai Portugal, Portugal
De que é que estás à espera
Tens um pé numa galera
E um arrastão no fundo do mar
Tralala

Sem comentários: