segunda-feira, junho 16, 2008

M, de Maria e B, de babado e M<3F

Não é para me gabar - ou é! um pouquinho, vá!- mas a minha sobrinha é, sem qualquer espécie de dúvida, "A Mais Bela Sobrinha no Mundo"!
O que, de resto, é um título que lhe assenta muito bem ou não tivesse ela sido eleita pelos seus pais como "A Mais Bela Filha no Mundo". Mas, vindo dos pais, enfim, nós sabemos que este é um título atribuído sobre a influência fortes fundamentos emocionais e critérios parciais aos quais, com o devido afastamento, lhes notamos algum exagero de bondade.
Agora, tal já não acontece na avaliação fria e sem pingo de comoção que fiz e da qual resultou que: Maria, minha sobrinha, tu és linda, linda, linda!
Já a tive no colo - descansem, foi depois de lhe ter atribuído o título - e... emocionei-me! Não é à toa que, provindo de diversas origens e em enquadramentos diferentes, ultimamente só me chamam de "babado". Começo a acreditar que o sou, de facto. Ou, no mínimo, estou. Babado.
Na verdade é uma característica/estado que me assenta, nos dias que correm, na perfeição.
Ora vejamos o seu significado:
Babado
adj.,
molhado de baba;
fam.,
apaixonado, enamorado;
pasmado;
lorpa.
Por partes:
molhado de baba: Muitas vezes, é verdade. Uma vezes é baba, em algumas outras lubrificação, conforme a utilização a dar às secreções;
apaixonado, enamorado: Certo. Mais uma vez e de forma descomedida, como sempre. Se assim não fosse, não seria paixão, certo? Eu respondo-me: certo;
pasmado: Estado natural;
lorpa: Engraçado como o sentido de babado e apaixonado se misturam com lorpa; então teremos que: apaixonado, logo babado, imbecil ou parvo ou boçal ou, pasme-se, pateta? Eu respondo-me: no meu caso, certo. Certíssimo.
Em suma, é a roda viva do Marronco. Roda, roda, roda e nunca, nunca passa de moda!
E, de repente, mas não inocente, este post(-it) virou-se-me o bico e trespassou o meu coração, arrastando, qual cometa, no seu encalço mais uma data de abstrusidades que só a mim me espantam e, muitas vezes, inquietam. Mas só a mim, valha-nos Nossa Senhora!
Deixo-me ficar por aqui, repetindo-me, porque me agrada: és linda, miúda!

1 comentário:

Dina disse...

A tua sobrinha pode ser a mais linda do mundo mas quanto a netos nem admito contestação...o meu neto é o mais lindo do mundo. E nem me contraries...ouviste?