terça-feira, dezembro 13, 2005

Terminator

Porque a morte de outros também faz parte da nossa vida:
"Caros amigos,
É com grande pesar que vos informo que Stanley Williams foi executado hoje às 8.35 horas da manhã de Portugal continental, meia noite e trinta e cinco na Califórnia, EUA.
Agradeço a todos aqueles que enviaram apelos ao Governador Schwarzenegger, pedindo que a sua pena fosse comutada. Schwarzenegger afirmou que manteve a pena por não haver provas da inocência e por Stanley não apresentar remorsos.
A morte de Stanley Williams é um exemplo gritante de como a pena de morte nada mais é do que um acto de assassinato estatal. Com a morte de Williams a justiça nada ganhou, e a prevenção da deliquência juvenil sofre um sério revés.
Peço a todos os que participaram nesta iniciativa que não desaminem: ainda a 30 de Novembro deste ano conseguimos comutar a pena de outro prisioneiro nos EUA agendado para ser a milésima execução. Quem comutou a pena foi o governador da Virgínia, um dos estados em que se registaram mais execuções desde 1976.
A execução de Stanley Williams serviu pelo menos para alertar a opinião pública americana para a crueldade da pena de morte, e para aumentar o número de pessoas que se opõem a ela. Com mais algum trabalho talvez cheguemos ao nosso objectivo: acabar com a pena de morte nos EUA. Para que não hajam mais Stanleys.
Um abraço,
Cláudia Pedra
Directora Amnistia Internacional - Secção Portuguesa"
Who cares?
WE CARE!!!

Sem comentários: