sexta-feira, novembro 14, 2008

Today is Friday e já passa do meio-dia

Com dias longos e noites curtas, o meu quotidiano anda animadito. Tudo porque voltei a dedicar-me a um passatempo que, de tanto requerer atenção, acaba por me abanar e fazer-me rodear de folhas caídas, flores vivas e cadeiras rijas.
Dá-me que pensar em tantas coisas e loisas, que nem tenho pensado nas outras tantas que ficam por pensar. Se era para ocupar a mente, bem podia ter optado por um livrinho de palavras cruzadas. Era mais barato e ao menos essas, as palavras, que passam o dia a cruzar-me o cérebro, ficariam ordenadamente registadas.
A preguiça mental, o ócio nas ideias, custa a quebrar, mas vou conseguir fazê-lo. Tem de ser. Há que lutar contra a letargia. Digo-o e escrevo-o para mim próprio. Como estou agora a pensar nisto, registo-o. Aqui.
Depois? Depois, não sei. Ou sigo para o almoço ou fico aqui ou vou tentar sacar um novo cartão de cidadão. É giro quando o nosso depois está num horizonte temporal de duas horas, no máximo. Mais tarde? Não sei. Ainda é cedo para saber o que fazer mais tarde.
Enfim, como a alguém escrevi esta manhã: só vais arrepender-te do que fizeres se não fizeres o que queres. Lérias sérias?

2 comentários:

Ana disse...

E as saudades que eu tinha de por aqui passar? E as saudades daquele tempo em que até nos conseguimos encontrar?
Fica com um beijo, que é assim que elas diminuem um poucochinho... :)

Monilisi disse...

Noites Curtas? Só se quisermos ;)

uhm passatempo? espero que não seja ler o meu bloguiiii :p realmente coisas mais interessantes