terça-feira, junho 12, 2007

Sonho contigo, serei o teu sonho?

O álcool faz-me bem. Confunde-me na escrita, é um facto. Ainda tentei escrever isto sem acender a luz. Teria sido melhor... A quem tenho de agradar? Tento escrever depressa para não perder o raciocínio, vulgo sentimento. Não é justo querer açambarcar todas as mulheres. E porquê? Porque todas, e qualquer uma, merecem mais. Mais do que e se tiver de levar com o que, merece-o completo, não como uma mera amante virtual-carnal ou outra. Ainda por cima há mulheres muito especiais. Dasse, se as há... e que faço com essas? Se fosse caixeiro-viajante, sei, com certeza, que era capaz de amar várias mulheres em simultâneo. Gosto de dizer que tenho um coração grande. Mas, sou mais do tipo macrocéfalo. Cabeçudo. Uso o coração quando ele me satisfaz e escondo-me por detrás da escrita quando a opção é dura e o desejo se espalha para debaixo de muitas saias. Sou um animal. Nem mais, nem menos. Sirvo-me de quem se me oferece. Ou não. Tento aproveitar a vida? E porque será o amor um egoísmo? Amar é dar? A quem, a quantos? A perspectiva da paixão, activa, atormenta-me. A passiva não me preocupa. O mesmo se aplica à traição. Antes corno, que encornar. Mas, e o desejo? Aquele, o puro, o dos sonhos? Devo coibir-me de sonhar? Onde entro eu, o egoísta? Quero ser melhor pessoa. Há fronteiras ou limites? Por onde devo caminhar? Antes, morro. Porque sou um mestre das questões. Não quero casar. Mas quero-te. E também te quero. E a ti. E a mim, mas pouco. Um dia alguém disse que a insegurança era sintoma da adolescência. A insegurança relativamente aos outros e a sua acção, deles, sobre nós. E a insegurança interna? Quem ma resolve? A cantiguinha reza que I love to love. Ora, eu também. Coral, Superbock e Adega de Barcelos. Parabéns Rui! Serei gajo de one night stand? Não. Sim. Não. Sim, com menos 20 Kg. Adoro-te! Adoro-vos! E respeito-os. E respeito-as. Não me peçam a exclusividade. Não me prendam. Deslarguem-me da mão! Serei eu genuíno? Beduíno? Talvez, pela ordem do camelo. Amo-te vida. Gosto de ti!. Sou casado. Gosto de ti! Solteiro. Gosto de ti! Divorciado. Gosto de ti! Enjeitado. Gosto de ti! Adorado. Gosto ti! Merda, gosto de ti!

2 comentários:

Dina disse...

A minha alma está parva!!!!
Foste tu realmente que escreveste tudo isto??
Meu deus...bebeste tudo o que havia para beber?
Se o sonho comanda a vida...então porque não continuares a sonhar?

Espectacologica disse...

Vou ler tudo outra vez... :P e sabe-se lá quantas vezes vou ter ler tudo... outra vez! :P