segunda-feira, agosto 08, 2005

Só faltam 16 dias...

... para o 2º. aniversário de "Marronco 1 (não ler: Marronco pela primeira vez. Antes fosse...)".
E, garanto, já é a terceira vez que tento escrever este post. Já se perderam(?) pelo menos seis parágrafos de um conjunto desinteressante de caracteres, alinhados de forma incipiente por este vosso (o tanas!) Marronco.
Não sei porquê, mas ao seleccionar o texto, de baixo para cima, e depois tocar nas setitas direccionais do teclado, vai-se tudo para a p.-q.-o-p....
Enfim, que se lixe!
Também eram coisas sobre a falta de interesse do blog e sobre a inusitada quantidade de posts a versarem sobre a desinspiração e o carácter bacoco destes textos e tal...
Enfim, uma seca de auto-crítica.
Lá diz o ditado: "Há males que vêm por bem, mas que enervam comó caraças!".

quinta-feira, agosto 04, 2005

21

Faltam 21 dias...

terça-feira, agosto 02, 2005

Mudam-se os tempos, mudam-se as tascas(?)

Tascas e... finórias!

Já não bastava quererem proibir - em vão, claro - a malta jovem de gastar a sua semanada na Coral pequena ou na sempre lembrada vodkazita, para agora, no pino do calor, quererem obrigar o je a gastar o guito tendo de esconder as mamas...
Algumas sugestões para os Srs. Tasqueiros:
"Para um café com cheirinho, há que rapar o bigodinho!"
"Para meia-bola, deixe lá fora a sua sacola."
"Se quiser tremoço, não coma iscas ao almoço."
"Experimente o nosso pitéu, traga o rabinho ao léu!"
"Se pretende um suminho, tire o capachinho."
Enfim, assim vai o nosso mundo, cheio de... Bêbados!! Drógados!

quinta-feira, julho 28, 2005

Ditados populares, mas pouco

Blog parado, blog remodelado.
Sem vontade de escrever, na template vamos mexer.
Se não queres ir ao baile, actualiza o teu profile.
Se não percebes de html, aponta todos os passos num papel.
Não percas as estribeiras, deixa as mudanças lá para as janeiras.
Se mudar a cor é o teu intento, não te deixes levar por qualquer arrependimento.
O aspecto será indiferente, quanto tu te sentires mais contente.
Qualquer blog fica catita, quando a inspiração é que te arrebita.
Agora que já está, continuas Marronco... et voilá!

quarta-feira, julho 27, 2005

Macro/Micro

Uma experiênciazita com o modo Macro da G5.

Bzzz bzzzzzz
É a forma ecológica de caçar... tiros com a objectiva! Gosto disso!!

terça-feira, julho 26, 2005

Opiniões: €13,00

Se todos pensarem e afirmarem, como o Prof. Marcelo, que o próximo Presidente da República deve ter um perfil virado para a economia, num claro e natural(?) empurrão à eventual-candidatura-tabu de Cavaco Silva (e se o empurrão for no sentido de trambulhar escada abaixo, num gesto À La Judas???...), então Dr. Mário Soares, você, para mim, já ganhou!
Farto de economistas estou eu! Quero é ouvir falar do Estado social, o Estado dos Humanos, daqueles que vivem ou sobrevivem no seu quotidiano e tal... Das dificuldades e da forma como as poderemos ultrapassar, numa perspectiva além-números. De vivermos como bróders e assim...
Já não nos basta o governo, a oposição, a oposição da oposição, enfim, todos, a falarem de economia e ainda teremos de substituir o Sampaio Chorão pelo Cavaco Cifrão?!?
Emigrante, emigrante...
Foste looonnngggeee, regressaste,
Emigrante, emigrante
Porque não me levaste e por lá deixaste???
Tralala lala
P.S. - Eu até tenho uma boa-amiga-boa que estuda, imagine-se, economia! General, General, estamos cercados!!!

sexta-feira, julho 15, 2005

Sárává!!!

Sárávááá à Maria Bethânia!
Ganda concertaço ontem à noite no Largo do Colégio!
Que presença em palco! Que voz FAN-TÁS-TI-CA!!
Muito bom, mesmo muito bom, Rainha Bethânia!!!

Sabedoria popular

Ele: Ena pááá!!! Tás gordo, pááááá!!!
O Outro: Olha, antes tar gordo que tar fodido!!!...
Ele: (Encolhe os ombros...)
O Outro: eheheh

sexta-feira, junho 10, 2005

Comentários?

Alguém os viu?

Espelho, espelho teu

Banda sonora dos minutos anteriores... e de agora

In Winamp:
1. Ozzy Osbourne - Mama I'm Coming Home.mp3
2. Mandalay - This Life.mp3
3. Portishead - Glory Box.mp3
4. Coldplay - Speed Of Sound.mp3
5. The Cranberries - Just My Imagination.mp3
6. Athlete - Beautiful.mp3
7. Archive - Beautiful World.mp3
8. M People - Search For The Hero Inside Yourself.mp3
9. Lamb - Wonder.mp3
10. Múm - Green Grass Of Tunnel.mp3
11. Cocteau Twins - Heaven Or Las Vegas.mp3
12. Dead Can Dance - Rakim.mp3
Agora:
13. Athlete - Wires.mp3
A seguir:
14. Marronco - Percebem Como Me Sinto?.mp3

Porque o herói em mim é "gay"...

... continuo, sentimentalão (de sentimento+tontalhão?), à procura de inspiração para continuar con-vivendo.
Irra! Que às vezes é difícil...
Enfim, férias! Outra vez...

Search For The Hero

by M People

Album: Bizarre Fruit (1995), The Best of M-People (2001)

Sometimes the river flows but nothing breathes
A train arrives but never leaves
It's a shame
Oh, life like love that's walked out of the door
Of being rich or being poor
Such a shame

But it's then, then that faith arrives
To make your feelings alive
And that's why (why) you should keep on aiming high
Just seek yourself and you will shine

Chorus:
You've got to search for the hero inside yourself
Search for the secrets you hide
Search for the hero inside yourself
Until you find the key to your life

In this life, long and hard though it may seem
Live it as you'd live a dream
Aim so high
Just keep the flame of truth burning bright
The missing treasure you must find
Mm, mm, mm

Because you and only you alone
Can build a bridge across the stream
Weave your spell in life's rich tapestry
Your passport to a feeling supreme

Chorus

You've got to search inside yourself
Deep, deep down inside yourself, yeah
You've got to search inside yourself

Chorus

Search for the hero inside yourself (oh, yeah, yeah, yeah)
Search for the secrets you hide (all of the secrets you hide)
Search for the hero inside yourself (you'll find the hero)
Until you find the key to your life

You've got to search inside yourself
You've got to search

terça-feira, maio 31, 2005

Questões...

Porque é que a mim, neste momento, sabe-me melhor espancar um concorrente do que simplesmente enxotá-lo?

segunda-feira, maio 23, 2005

Ser ou não ser... o melhor é SER

Ser BEN-FI-QUIS-TA...
tralalala-lala-la
É ser GRANDE!
É ser CAMPEÃO!!!
Yeah!!!

sexta-feira, maio 20, 2005

Sem rancor...

... pois nunca é tarde:
O Sporting perdeu... vivó Sporting!
:-P

Visa rules

Dia 20, porque me inspiras(?) tu?
Bom, é o dia em que lá se me vão cair na conta as diabruras que o cartão de crédito ainda me permite idealizar e, sobretudo, realizar...
E de que me vale vociferar contra o capitalismo, se eu, esquerdista de coração à esquerda (e esquerdino!), me entrego nos braços do crédito tal qual como se fosse eu uma virgem alma me entregando às mãos do demo?...
Talvez o pagar me inspire... talvez, que por aqui vagueio feito anjo, tivesse pecaditos a redimir escrevesse aqui ou além mais vezes... Ou não!
Enfim, hoje sinto a falta de blogar-me... devo ter coisas para dizer que não vou dizer... cheira-me que sim...
Enfim, venha o 21.

quarta-feira, abril 20, 2005

Poetry

Noites de Verão
Noites de orvalho
Só preciso de uma rima
Que, por momentos, me arranque do trabalho

Está aí a Primavera
O Sol brilha lá fora
Faço tempo, escrevo assim
O meu coiro quer sair daqui, já, já, sem demora

Há tempos aumentado
Há tempos promovido
Em três dias reles notícias
Sem me darem os euros, já não quero, estive fodido

Agora, lá terei de voltar
O serviço público me aguarda
Papéis, papéis e mais papéis
Avante, avante Marronco, que a burocracia não te larga

Venham de lá essas avaliações
À semelhança do privado
Quero subir depressa
Não vá cair antes de me vir chorudo ordenado

Funcionário público
Duro comó aço
Sou pago pelo tempo que aqui escrevo
Assim como com o que para fora faço

Este poema vai para ti
Colega, amigo, companheiro
Juntos movemos o monstro
Servimos o povo, o público é primeiro!

Hoooaaahhh!!!

quinta-feira, março 17, 2005

terça-feira, março 15, 2005

Happy New Year!

A pedido de inúmeras famílias, cá estou de volta.
Pronto, agora que já vim, eu volto. Para lá.
Para lá, inspirado, como outrora.
Outrora Marronco. Marronco e meio, agora!