s. f.,
qualidade do que é ingénuo;
simplicidade;
singeleza.
quinta-feira, setembro 30, 2004
Franqueza
s. f.,
acto ou efeito de franquear;
qualidade daquele ou daquilo que é franco;
isenção, regalia, privilégio;
liberalidade, generosidade;
lisura, lealdade, sinceridade;
candura, ingenuidade, simplicidade.
acto ou efeito de franquear;
qualidade daquele ou daquilo que é franco;
isenção, regalia, privilégio;
liberalidade, generosidade;
lisura, lealdade, sinceridade;
candura, ingenuidade, simplicidade.
Sombrios...
e tortuosos são os caminhos que nos levam até onde ninguém quer ir.
Sair de mim, para me ver. Gostar ou correr o sério risco de me detestar.
Foda-se, mas se assim não for, de que serve por aí andar?
Sair de mim, para me ver. Gostar ou correr o sério risco de me detestar.
Foda-se, mas se assim não for, de que serve por aí andar?
sexta-feira, setembro 24, 2004
Afinal...
... isto parece que não vai fechar.
Este blog está mas é tipo uma casa de putas. Preciso de cá vir, mas não todos os dias...
Este blog está mas é tipo uma casa de putas. Preciso de cá vir, mas não todos os dias...
C/ ou S/
Não vos parece que o interesse numa gorda aumenta na mesma proporção do tamanho das mamas que a dita transporta?
E que o inverso se passa no que aos homens diz respeito?
E que o inverso se passa no que aos homens diz respeito?
M x P
É impressão minha ou ostentar umas mãos naturalmente bonitas não significa obrigatoriamente ter-se uns pés naturalmente bonitos?
segunda-feira, setembro 06, 2004
segunda-feira, agosto 30, 2004
Vancaces 135
Resultados ao fim de três semanas ou um post a economizar:
- Passar dias a fio sem, basicamente, fazer um chaveto: Aprovado com distinção, principalmente nas duas primeiras semanas;
- Jogar America's Army: Nada. Só hoje voltei ao velho vício;
- Receber e descobrir a nova G5: É linda! Ainda não está 100% compreendida, mas para lá caminho...
- Ir à beach, não muitas vezes: Se a beach não incluir piscina, prova superada! Mas o Faial rulez!
- Passar dias a fio sem, basicamente, fazer um chaveto: Aprovado com distinção, principalmente nas duas primeiras semanas;
- Jogar America's Army: Nada. Só hoje voltei ao velho vício;
- Receber e descobrir a nova G5: É linda! Ainda não está 100% compreendida, mas para lá caminho...
- Ir à beach, não muitas vezes: Se a beach não incluir piscina, prova superada! Mas o Faial rulez!
- Viajar até à Capital, pois há muito para (re)conhecer: Cool! Visitas à Maria, à Ana e à São foram os pontos altos. Topam? Só gajedo! E do melhor! ;-)
- Fim de semana no Montado: Loucura!!! Haverá alguma coisa melhor? O patrocínio da Ervanária Bom Pastor veio bem a calhar. Ah! E antes que me esqueça: as bruxas existem! Carpe Diem cumprido à risca;
- Fazer relatório dos 1.000€: Começou a cheirar a trabalho. Nada feito;
- Mandar carro à revisão: Em consequência do ponto anterior, acabou por não haver financiamento. Ainda não é tarde;
- Jogar Command & Conquer Generals: Joguei bastante. Não encontrei o add-on "Zero Hour" nas lojas. Estou a tentar encontrá-lo na www;
- Córtir dia e noite avec les amis: Noites de Quarta-feira, numa palavra: Fantásticas! Tardes ao Sol das Twin Towers locais. Manhãs a pastar. Culminar em GRANDE: regresso do aeroporto, partida imediata para uma jantarada de bodião, a Super-Quente festa Fresh ou lá como se chamava e, last but not least, a fantástica actuação de Satoshi Tomiie, nas Vespas! Um som espantoso!
- Poupar nos €: Bem... poupar, poupar... pois...
- Ir ao cinemita 5/6 vezes: Acho que foram três vezes. Harry Potter, Godsend e... acho que outro;
- Ler blogs: Nem por isso;
- Visitar o gym: Ele estava bem e agradece a vossa atenção;
- Controlar ímpetos no messenger: Oh yeah! Eu domino-te! Ooppsss! Uma janela a piscar! Eheh Volto já, está bem?
- Não atender chamadas lá do serviço: Fui perseguido e... vencido!
- Colocar - poucos - posts: Feito!
- Acordar cedo, mas ficar-se pela cama: Para minha grande supresa, consegui, por vezes, acordar perto das dez! Nada mau!
- Dar um passeio solitário pelas serras da ilha: Népias;
- Fazer donativo à Habitat e pagar a quota da Amnistia: Habitat 1 x Amnistia 0. Mas a AI já mandou um mail para me recordar da quota em atraso...
- Pagar quota do Maior das Ilhas: Só joga em casa daqui a quinze dias. Devem precisar da minha quota para pagarem ao Cajuda. Ai não sabiam? Acaba de ser despedido;
- Comer uma pizza: :-);
- Poupar nos € x2: :-( x2;
- Fim de semana no Montado: Loucura!!! Haverá alguma coisa melhor? O patrocínio da Ervanária Bom Pastor veio bem a calhar. Ah! E antes que me esqueça: as bruxas existem! Carpe Diem cumprido à risca;
- Fazer relatório dos 1.000€: Começou a cheirar a trabalho. Nada feito;
- Mandar carro à revisão: Em consequência do ponto anterior, acabou por não haver financiamento. Ainda não é tarde;
- Jogar Command & Conquer Generals: Joguei bastante. Não encontrei o add-on "Zero Hour" nas lojas. Estou a tentar encontrá-lo na www;
- Córtir dia e noite avec les amis: Noites de Quarta-feira, numa palavra: Fantásticas! Tardes ao Sol das Twin Towers locais. Manhãs a pastar. Culminar em GRANDE: regresso do aeroporto, partida imediata para uma jantarada de bodião, a Super-Quente festa Fresh ou lá como se chamava e, last but not least, a fantástica actuação de Satoshi Tomiie, nas Vespas! Um som espantoso!
- Poupar nos €: Bem... poupar, poupar... pois...
- Ir ao cinemita 5/6 vezes: Acho que foram três vezes. Harry Potter, Godsend e... acho que outro;
- Ler blogs: Nem por isso;
- Visitar o gym: Ele estava bem e agradece a vossa atenção;
- Controlar ímpetos no messenger: Oh yeah! Eu domino-te! Ooppsss! Uma janela a piscar! Eheh Volto já, está bem?
- Não atender chamadas lá do serviço: Fui perseguido e... vencido!
- Colocar - poucos - posts: Feito!
- Acordar cedo, mas ficar-se pela cama: Para minha grande supresa, consegui, por vezes, acordar perto das dez! Nada mau!
- Dar um passeio solitário pelas serras da ilha: Népias;
- Fazer donativo à Habitat e pagar a quota da Amnistia: Habitat 1 x Amnistia 0. Mas a AI já mandou um mail para me recordar da quota em atraso...
- Pagar quota do Maior das Ilhas: Só joga em casa daqui a quinze dias. Devem precisar da minha quota para pagarem ao Cajuda. Ai não sabiam? Acaba de ser despedido;
- Comer uma pizza: :-);
- Poupar nos € x2: :-( x2;
- ...: Logo porei aqui qualquer coisita. Ou não. Ah! Tenho de escrever sobre a inesquecível visita à Catedral da Luz! Majestosa! Lembrem-me, tá?
P.S. - O outro blog não existe. Ainda!
P.S. - O outro blog não existe. Ainda!
quinta-feira, agosto 26, 2004
Secagem
Este post não tem nada a ver. Mas, como no anterior saiu a "Lavagem" - era para um post semi-jocoso, com conotações políticas, de onde acabou por sair somente a referência ao Fidel, a Cuba e as castelhanices - o servicito fica, assim, e cá por mim, completo.
Não, aqui não se aspira, nem se engoma. Lamento.
Não querem? Não comam. Tá bem?
quarta-feira, agosto 25, 2004
Lavagem
Dear chicas e muchachos,
I just called to say that the vacations in Cuba - not the Fidel's, but the Sampaio's one - are going very, very well.
One small problem: they'll end soon. Fuck! Me? Ok...
To the ones that just arrived to this planet, Benfica is out of the Champions. So what? We will win the Portuguese Cup, no problem. THEY wont win everything! Hoaaah!
Hasta siempre, con cariño,
Marruenco
terça-feira, agosto 17, 2004
quarta-feira, agosto 11, 2004
Da Conduta
O Exmo. Sr. Dr. Juiz Adelino Salvado, que até há dois dias ocupava o cargo de Director Nacional da Polícia Judiciária, teve um trajecto, no mínimo, super-polémico na chefia daquela força policial.
Esteve envolvido, com uma actuação sempre suspeita que só um sagaz Hercule Poirot poderá um dia clarificar, em casos mediáticos como os da demissão de Maria José Morgado, no Apito Dourado do Major Valentim ou, neste bem recente, Cassete-Gate, ao que se sabe promovendo a fuga de informação, violando de forma grosseira o segredo de justiça e objectivamente envolvendo o Ferro Rodrigues no lamaçal da Casa Pia.
Enfim, o manto da suspeição assenta-lhe que nem uma peúga branca em pé de um qualquer nosso emigrante no Luxemburgo, agora retornado para um merecido período de férias.
Uma vez terminada a comissão de serviço que o dito Sr. Dr. Juiz usufruía para poder ocupar aquele cargo, o mesmo deverá voltar a exercer funções num tribunal, certo?
Isto é, vai passar por uma espécie de processo regenerativo, após o qual e à custa de algum tempo calmamente abancado atrás da secretária, enfiado em parados processos judiciais, sem visibilidade pública e encostado a um canto pelo poder político, lhe será permitido regressar ao nosso mundo para com toda a legitimidade que se lhe reconhecia julgar-nos, a nós reles concidadãos-não-magistrados, escudado em nobres princípios, às cegas brandindo a espada justiceira, esquartejando-nos e pesando-nos, para mais facilmente decidir de nossas vidas.
Ora A-Deus! A esse mesmo que hoje é suspeito, quem o julgará pelo condenável exercício das suas funções? Pela incapacidade de reger-se pelo que, de toga, apregoa? Quem irá julgar a forma gratuita como de altas instâncias se revela o desrespeito pelos direitos, liberdades e garantias do cidadão comum?
Ah pois, valha-nos a justiça divina! Ou isso...
Esteve envolvido, com uma actuação sempre suspeita que só um sagaz Hercule Poirot poderá um dia clarificar, em casos mediáticos como os da demissão de Maria José Morgado, no Apito Dourado do Major Valentim ou, neste bem recente, Cassete-Gate, ao que se sabe promovendo a fuga de informação, violando de forma grosseira o segredo de justiça e objectivamente envolvendo o Ferro Rodrigues no lamaçal da Casa Pia.
Enfim, o manto da suspeição assenta-lhe que nem uma peúga branca em pé de um qualquer nosso emigrante no Luxemburgo, agora retornado para um merecido período de férias.
Uma vez terminada a comissão de serviço que o dito Sr. Dr. Juiz usufruía para poder ocupar aquele cargo, o mesmo deverá voltar a exercer funções num tribunal, certo?
Isto é, vai passar por uma espécie de processo regenerativo, após o qual e à custa de algum tempo calmamente abancado atrás da secretária, enfiado em parados processos judiciais, sem visibilidade pública e encostado a um canto pelo poder político, lhe será permitido regressar ao nosso mundo para com toda a legitimidade que se lhe reconhecia julgar-nos, a nós reles concidadãos-não-magistrados, escudado em nobres princípios, às cegas brandindo a espada justiceira, esquartejando-nos e pesando-nos, para mais facilmente decidir de nossas vidas.
Ora A-Deus! A esse mesmo que hoje é suspeito, quem o julgará pelo condenável exercício das suas funções? Pela incapacidade de reger-se pelo que, de toga, apregoa? Quem irá julgar a forma gratuita como de altas instâncias se revela o desrespeito pelos direitos, liberdades e garantias do cidadão comum?
Ah pois, valha-nos a justiça divina! Ou isso...
quinta-feira, agosto 05, 2004
G5 in da house!
Com a Kodak encostada - até futura reparação? - chegou o momento de explorar a Canon PowerShot G5, escolhida por ser a descendente das bem referenciadas G2/G3.
Chegou esta manhã. Perfeitamente empacotada. Preta. Linda!
O brinquedo já está a carregar a bateria.
Faxonas! Já posso voltar a tirar umas fotos! Yeah!
Foi adquirida na Nomatica.com. "Bons" preços - sempre caro, claro, mas do mais acessível que vi no mercado. Rápidos no transporte - três dias de Toulouse até à minha porta - com possibilidade de seguir o percurso da encomenda através do site da FedEx. À confiança.
Manuais, em papel, somente em espanhol e inglês. Software q.b.. Usa cartão compactflash, como a DC4800.
So far, so good. Resta ver se ela funciona, mesmo.
Fotos, brevemente, neste espaço.
quarta-feira, agosto 04, 2004
Vacances
Projectos para três semanas:
- Passar dias a fio sem, basicamente, fazer um chaveto;
- Jogar America's Army;
- Receber e descobrir a nova G5;
- Ir à beach, não muitas vezes;
- Viajar até à Capital, pois há muito para (re)conhecer;
- Fim de semana no Montado;
- Fazer relatório dos 1.000€;
- Mandar carro à revisão;
- Jogar Command & Conquer Generals;
- Córtir dia e noite avec les amis;
- Poupar nos €;
- Ir ao cinemita 5/6 vezes;
- Ler blogs;
- Visitar o gym;
- Controlar ímpetos no messenger;
- Não atender chamadas lá do serviço;
- Colocar - poucos - posts;
- Acordar cedo, mas ficar-se pela cama;
- Dar um passeio solitário pelas serras da ilha;
- Fazer donativo à Habitat e pagar a quota da Amnistia;
- Pagar quota do Maior das Ilhas;
- Comer uma pizza;
- Poupar nos € x2;
- ...
Assim que me lembrar de outros projectos com perspectiva de satisfação mais que duvidosa, venho expô-los aqui. Só para mais tarde recordar e isso.
P.S. - Os projectos de amor e sexo estão no outro blog.
Boas férias Marronco!
Subscrever:
Mensagens (Atom)