segunda-feira, agosto 30, 2004

Vancaces 135

Resultados ao fim de três semanas ou um post a economizar:
- Passar dias a fio sem, basicamente, fazer um chaveto: Aprovado com distinção, principalmente nas duas primeiras semanas;
- Jogar America's Army: Nada. Só hoje voltei ao velho vício;
- Receber e descobrir a nova G5: É linda! Ainda não está 100% compreendida, mas para lá caminho...
- Ir à beach, não muitas vezes: Se a beach não incluir piscina, prova superada! Mas o Faial rulez!
- Viajar até à Capital, pois há muito para (re)conhecer: Cool! Visitas à Maria, à Ana e à São foram os pontos altos. Topam? Só gajedo! E do melhor! ;-)
- Fim de semana no Montado: Loucura!!! Haverá alguma coisa melhor? O patrocínio da Ervanária Bom Pastor veio bem a calhar. Ah! E antes que me esqueça: as bruxas existem! Carpe Diem cumprido à risca;
- Fazer relatório dos 1.000€: Começou a cheirar a trabalho. Nada feito;
- Mandar carro à revisão: Em consequência do ponto anterior, acabou por não haver financiamento. Ainda não é tarde;
- Jogar Command & Conquer Generals: Joguei bastante. Não encontrei o add-on "Zero Hour" nas lojas. Estou a tentar encontrá-lo na www;
- Córtir dia e noite avec les amis: Noites de Quarta-feira, numa palavra: Fantásticas! Tardes ao Sol das Twin Towers locais. Manhãs a pastar. Culminar em GRANDE: regresso do aeroporto, partida imediata para uma jantarada de bodião, a Super-Quente festa Fresh ou lá como se chamava e, last but not least, a fantástica actuação de Satoshi Tomiie, nas Vespas! Um som espantoso!
- Poupar nos €: Bem... poupar, poupar... pois...
- Ir ao cinemita 5/6 vezes: Acho que foram três vezes. Harry Potter, Godsend e... acho que outro;
- Ler blogs: Nem por isso;
- Visitar o gym: Ele estava bem e agradece a vossa atenção;
- Controlar ímpetos no messenger: Oh yeah! Eu domino-te! Ooppsss! Uma janela a piscar! Eheh Volto já, está bem?
- Não atender chamadas lá do serviço: Fui perseguido e... vencido!
- Colocar - poucos - posts: Feito!
- Acordar cedo, mas ficar-se pela cama: Para minha grande supresa, consegui, por vezes, acordar perto das dez! Nada mau!
- Dar um passeio solitário pelas serras da ilha: Népias;
- Fazer donativo à Habitat e pagar a quota da Amnistia: Habitat 1 x Amnistia 0. Mas a AI já mandou um mail para me recordar da quota em atraso...
- Pagar quota do Maior das Ilhas: Só joga em casa daqui a quinze dias. Devem precisar da minha quota para pagarem ao Cajuda. Ai não sabiam? Acaba de ser despedido;
- Comer uma pizza: :-);
- Poupar nos € x2: :-( x2;
- ...: Logo porei aqui qualquer coisita. Ou não. Ah! Tenho de escrever sobre a inesquecível visita à Catedral da Luz! Majestosa! Lembrem-me, tá?
P.S. - O outro blog não existe. Ainda!

quinta-feira, agosto 26, 2004

Secagem

Este post não tem nada a ver. Mas, como no anterior saiu a "Lavagem" - era para um post semi-jocoso, com conotações políticas, de onde acabou por sair somente a referência ao Fidel, a Cuba e as castelhanices - o servicito fica, assim, e cá por mim, completo.
Não, aqui não se aspira, nem se engoma. Lamento.
Não querem? Não comam. Tá bem?

quarta-feira, agosto 25, 2004

Lavagem

Dear chicas e muchachos,
I just called to say that the vacations in Cuba - not the Fidel's, but the Sampaio's one - are going very, very well.
One small problem: they'll end soon. Fuck! Me? Ok...
To the ones that just arrived to this planet, Benfica is out of the Champions. So what? We will win the Portuguese Cup, no problem. THEY wont win everything! Hoaaah!
Hasta siempre, con cariño,
Marruenco

terça-feira, agosto 17, 2004

quarta-feira, agosto 11, 2004

Da Conduta

O Exmo. Sr. Dr. Juiz Adelino Salvado, que até há dois dias ocupava o cargo de Director Nacional da Polícia Judiciária, teve um trajecto, no mínimo, super-polémico na chefia daquela força policial.
Esteve envolvido, com uma actuação sempre suspeita que só um sagaz Hercule Poirot poderá um dia clarificar, em casos mediáticos como os da demissão de Maria José Morgado, no Apito Dourado do Major Valentim ou, neste bem recente, Cassete-Gate, ao que se sabe promovendo a fuga de informação, violando de forma grosseira o segredo de justiça e objectivamente envolvendo o Ferro Rodrigues no lamaçal da Casa Pia.
Enfim, o manto da suspeição assenta-lhe que nem uma peúga branca em pé de um qualquer nosso emigrante no Luxemburgo, agora retornado para um merecido período de férias.
Uma vez terminada a comissão de serviço que o dito Sr. Dr. Juiz usufruía para poder ocupar aquele cargo, o mesmo deverá voltar a exercer funções num tribunal, certo?
Isto é, vai passar por uma espécie de processo regenerativo, após o qual e à custa de algum tempo calmamente abancado atrás da secretária, enfiado em parados processos judiciais, sem visibilidade pública e encostado a um canto pelo poder político, lhe será permitido regressar ao nosso mundo para com toda a legitimidade que se lhe reconhecia julgar-nos, a nós reles concidadãos-não-magistrados, escudado em nobres princípios, às cegas brandindo a espada justiceira, esquartejando-nos e pesando-nos, para mais facilmente decidir de nossas vidas.
Ora A-Deus! A esse mesmo que hoje é suspeito, quem o julgará pelo condenável exercício das suas funções? Pela incapacidade de reger-se pelo que, de toga, apregoa? Quem irá julgar a forma gratuita como de altas instâncias se revela o desrespeito pelos direitos, liberdades e garantias do cidadão comum?
Ah pois, valha-nos a justiça divina! Ou isso...

quinta-feira, agosto 05, 2004

G5 in da house!

Com a Kodak encostada - até futura reparação? - chegou o momento de explorar a Canon PowerShot G5, escolhida por ser a descendente das bem referenciadas G2/G3.
Chegou esta manhã. Perfeitamente empacotada. Preta. Linda!
O brinquedo já está a carregar a bateria.
Faxonas! Já posso voltar a tirar umas fotos! Yeah!
Foi adquirida na Nomatica.com. "Bons" preços - sempre caro, claro, mas do mais acessível que vi no mercado. Rápidos no transporte - três dias de Toulouse até à minha porta - com possibilidade de seguir o percurso da encomenda através do site da FedEx. À confiança.
Manuais, em papel, somente em espanhol e inglês. Software q.b.. Usa cartão compactflash, como a DC4800.
So far, so good. Resta ver se ela funciona, mesmo.
Fotos, brevemente, neste espaço.

quarta-feira, agosto 04, 2004

Vacances

Projectos para três semanas:
- Passar dias a fio sem, basicamente, fazer um chaveto;
- Jogar America's Army;
- Receber e descobrir a nova G5;
- Ir à beach, não muitas vezes;
- Viajar até à Capital, pois há muito para (re)conhecer;
- Fim de semana no Montado;
- Fazer relatório dos 1.000€;
- Mandar carro à revisão;
- Jogar Command & Conquer Generals;
- Córtir dia e noite avec les amis;
- Poupar nos €;
- Ir ao cinemita 5/6 vezes;
- Ler blogs;
- Visitar o gym;
- Controlar ímpetos no messenger;
- Não atender chamadas lá do serviço;
- Colocar - poucos - posts;
- Acordar cedo, mas ficar-se pela cama;
- Dar um passeio solitário pelas serras da ilha;
- Fazer donativo à Habitat e pagar a quota da Amnistia;
- Pagar quota do Maior das Ilhas;
- Comer uma pizza;
- Poupar nos € x2;
- ...
Assim que me lembrar de outros projectos com perspectiva de satisfação mais que duvidosa, venho expô-los aqui. Só para mais tarde recordar e isso.
P.S. - Os projectos de amor e sexo estão no outro blog.
Boas férias Marronco!

quinta-feira, julho 29, 2004

Chus? Ceballos!

In your head, in your head, Zombie, Zombie
In your head, what's in your head Zombie
Sim,
Dolores é exactamente assim que me sinto, depois de uma fantástica sessão, nas Vespas, com Chus & Ceballos até às 6 da matina.
E a tolerância de ponto é só amanhã... Ganda maluco, pá!
In your head, in your head, Zombie, Zombie

Tralalala

Episode 2 - Remakes

Agora, já só falta transformar o "Jaguar", que parece estar fechado (para obras?), na... "Pichelaria Santos"!?!
Não me venham com lérias, dasse!

Ultraje

Então não é que transformaram o "Mambo" no "Bazar Chinoca"?!?
Há merdas que me revoltam.
Aaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!

quarta-feira, julho 28, 2004

Outra(?)

A Kodak DC4800 esborrachou-se contra um banco de madeira. Tem o visor de funções - não o LCD - partido, já não foca e faz ruídos muiiittttooo estranhos ao ligar.
Terá arranjo? Valerá a pena, tendo em conta o custo/tempo de reparação x máquina nova?
Há que comprar uma brand new, não é? Afinal, recebi um alto patrocínio com vista a satisfazer esse desígnio. E que máquina comprar? Há tantas... e boas... é mais fácil escolher uma esposa. Sim, porque são as esposas que nos escolhem, não o contrário. Elas é que nos abocanham. Elas é que nos retratam, cobrindo todos os planos possíveis e imaginários.
Pois, não sei. Canon, Casio, Nikon...
Mas eu gosto da minha Kodak... sou assim. Apegado ao que gosto. Se gosto, gosto! Ela foi a minha primeira. Um sonho come true. Não a esquecerei, nunca...
Hmmmmm

Joy to the World

Do do do do
Ré ré ré ré
Mi mi mi mi
Fá fá fá fá
Sol sol sol sol
Lá lá lá lá
Si si si si
To to to to to-lerância de pontuhhhh! Tralalala
Como de costume, ela, a bendita, está decretada. Sexta-feira vamos todos poder (eheheh, como na Gália, também aqui não serão todos, mas... eheheh Se preferirem, leiam "todos" como os: f.d.p. dos funcionários públicos da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens eheh) córtir o
Ruali. Faxonas!
Vruuummm! Vrruuummmm!!!!

8x4

Há mulheres que fedem!
É preciso acabar com esse dislate de afirmar que são os homens-tipo-servente-de-pedreiro-e-outros-engravatados-até que atribuem o sabor amargo à palavra odor.
Não. Basta! Não quero voltar a ouvir um vexatório: "Cheira mal como o car%&$#!".
Que ninguém se atreva a escrever que o sovaco feminino não emana vapores de pé-sem-meia-em-sapatilha-Nike-numa-bela-tarde-de-Sol!
Compartilhando mágoas:
A senhora ia no 22. Ia com uma miúda. Talvez neta ou sobrinha. Era a mesma que ontem a acompanhava.
Hoje, a companhia continuava conversadora, mas não viajava no banco vago, imediatamente ao lado da senhora. Não. Ia sentada na cadeira do outro lado do corredor.
E, não, não era porque as unhas pretas da dita senhora a repugnassem, pois ela própria também ostentava belos espécimes. Não unhacas pretas, besuntadas de um qualquer trés fashionnable verniz noir. Era preto-sujo, mesmo.
Mas enfim, não nos desviemos do cerne (->cherne->Barroso->isto vai acabar por cheirar mal) da questão.
O que afastava esta rapariga, que apesar de ainda jovem mostrou-se, sem grande espanto para mim, uma profunda conhecedora de causa, era esse tão intenso perfume a pé-sem...-tralala.
E este improvisado "tralala" não é mais do que uma vã tentativa  de animar-me e esquecer aquela bombista-suicida da pior espécie. Não às armas químicas!!!
E ainda há quem cante qualquer coisa sobre cheirar bacalhaus e isso...
Homens deste país, estais ilibados. Elas também fedem! E de que maneira, suas malucas!
Um parêntesis -> "(" Não vão haver aqui reles piadas assentes no verbo feder, tipo esta básica: eu fedo, tu fedes, ele fede, nós... ;-). Não vão haver, ok?
Não, nem todas são portadoras de semelhante nefasto odor. Nem sequer a maioria. Mas, que fique bem claro, elas existem.
Bom, esta história já começa a cheirar... deixem-me mas é ir apanhar ar nas virilhas.
P.S. - Eu, aterrorizada vítima desta vil descarga poluente, estava encurralado no banco de trás. Ontem, devo ter escapado, por sorte. Amanhã, viajo de pé. Garantido.

terça-feira, julho 27, 2004

Ironic

Então não é que aqueles canídeos provindos das terras de Zorba andam a gozar connosco, honrados, ainda que distantes, familiares de Viriato, à fartazana!!!
Então quem é que, no início do mês deixou Portugal a arder, como se de uma paisagem lavrada pelo demónio se tratasse? Quem foi, quem foi?!?
Foram esses sacanas! Fomos pilados, vilipendiados, humilhados e, tal como verdadeiras cabeças de cartaz de uma sempre bem encenada vitimização, ficamos a carpir as nossas mágoas, acusando virgens e sargentos de serem responsáveis pelos nossos "quases".
Mas, tal não passaria de uma brincadeirinha própria de crianças ávidas de biberão, se não viessem os mesmos, agora, enfiar-nos pelas ventas acima com um par de canadairs (uma espécie de polícia montada, mas com asas e que vomita a poluída água das barragens lusas, certo?) que visam remediar os irremediáveis danos que os ditos provocaram. É preciso ter lata! Sim porque, de certeza, nos enviaram as latas mais velhas do arsenal anti-fogo que dispõem. Só pode.
Eu, cá por mim, mandava-os meter os aviões lá no mais esconso covil das balofas madrastas helénicas, mas... eu, sou só eu.
Primeiro, fecundam-nos e depois vêm trazer-nos paninhos quentes e rezas para amainar a gastroenterites provocadas.
Olhem, Srs. #§%karidis e @}?$anakis, este Portugal é nosso. E se nós quisermos, e nós queremo-lo, vamos deixá-lo arder até ao fim. Sim, porque das cinzas sempre se espera ver renascer uma Fénix ou isso. E, como nós bem sabemos, mais vale uma Fénix na mão do que duas a tocar o “malhão, malhão”.

sexta-feira, julho 23, 2004

Belmira, a marmota

Belmira é uma marmota - Marmota sibirica -  nascida no Sul da Mongólia.
Qualquer dia vou-vos escrever sobre este simpático espécime. Mas, hoje não. Ok?
Pronto, ficamos assim.
Havia que escrevinhar qualquer coisa, afinal a manhã demora(va) em chegar ao fim. Entre papéis, fugi para aqui, onde ninguém me aborrece. Como é facil de ver, o inverso já não é verdade... eheh
Enfim, idiotices. Próprias de alguém despojado de vontade empreendedora. Mas, what the hell, também empreender muito acaba por cansar, certo?
É como vos digo, irmãos de blog: Ide viver a vossa vida, antes que qualquer romântica personagem, saída de uma banda desenhada pouco popular, a apanhe e faça de vós simples corações embevecidos. Sem vontade própria, condicionados por instintos pecaminosos, impregnados de lascívia Varel, a que "lava mais branco".
Já tenho cá uma fome... que nem vos digo.
Não disse. Sou ou não sou um tipo de palavra? Hem?!?
Aliás não fosse eu um indivíduo de palavreado e ninguém estaria a ler semelhante prosa desprovida de... bacalhau com natas! Xiii! A fome trai-me!
Mes amis, vou ter mesmo de ir. Mas como diria o Irmão Meireles, da Confraria da Espaaaddaaaaa Prreeeetttaaaaaa(!), "Não há bela sem senão, logo há ir e voltar".
E a malta voltará, cumpridora e consciente do papel a desempenhar em cada lugar, a cada momento de... espetada com milho frito e salada!
Time's up! The time is now... lunch time!
Queres keu'tchup Maria? Queres keu'tchup? tralalala
(12:25h)

quinta-feira, julho 22, 2004

The Fabulous 7 and others that I care a lot

N. El-Presidente-Meireles G.
P. B.-De-C. Ex-M.-De-V. A.
N. Foices La-Farpe Vince
Marie La-Belle-&-The-Boss de La Paix
Mari Carmen-Cita-Grande J.
Pati Fixi-Pantufini J.
Mary Far-In-The-City Sky
Et al.
Anugurihiitosumi pela V. existência. E pelo almoço. E por isso tudo, gatos!
Chuta aí, nha GENTE!
[[[ ]]] e ******

quarta-feira, julho 21, 2004

Quarta-feira, Julho 21, 2004

Almanaque:
21 de Julho é o 202º. dia do ano no calendário gregoriano (203º. em anos bissextos). Faltam 163 dias para acabar o ano.

Dia Nacional da Bélgica. Dia de São Lourenço de Brindes, presbítero e doutor da igreja.

Horóscopo:
CARANGUEJO – 22/06 a 23/07
Previsão da Maya para o dia 21 de Julho de 2004
Saúde: Tendência a problemas na zona lombar ou costas.
Amor: Os aspectos sentimentais assumem lugar de destaque ao longo do dia; podem surgir alterações a este nível.
Dinheiro: Aceite trabalhar em equipa; de diversos contributos surgirão evoluções mais rápidas.
Hora mais protegida: 18h às 20h .

Outros dias 21 de Julho:
1298 - Batalha de Falkirk: Eduardo I da Inglaterra vence os escoceses liderados por William Wallace.
1773 - Clemente XIV dissolve a Companhia de Jesus, por meio da bula «Dominus ac Redemptor». Será restaurada em 1814 por Pio VII.
1798 - Batalha das Pirâmides, em frente ao Cairo, entre o exército francês comandado por Napoleão Bonaparte e os Mamelucos (60.000 homens), casta militar que dominava o Egipto. Os franceses vencem a batalha e ocupam o Egipto durante 6 anos.
1831 - Leopoldo, príncipe de Saxe-Coburgo-Gota, presta juramento sobre a Constituição Belga, como primeiro Rei dos Belgas.
1897 - Abertura da Tate Gallery, em Londres.
1927 - É fundada a Tabaqueira, em Portugal.
1944 - A ilha de Guam, no Pacífico ocidental, que se encontrava sobre o domínio japonês desde 1941, é retomada por fuzileiros norte-americanos.
1960 - Sirimavo Bandaranaike torna-se primeira-ministra do Sri Lanka, após o assassínio do seu marido, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
1969 - O módulo lunar Apollo 11 aterra na Lua; os astronautas norte-americanos Neil Armstrong e Edwin Aldrin são os primeiros homens a pisar o solo lunar.
1976 - É proclamada a Assembleia Regional dos Açores.
1980 - O pintor português José de Guimarães é galardoado com a medalha de bronze do Prémio Europa de Pintura.
1986 - Na Guiné-Bissau, são executadas 12 personalidades políticas, entre as quais o ex-vice-presidente Paulo Correia, sob a acusação de envolvimento na tentativa de golpe de estado em Outubro de 1985.
1988 - Na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, nascem as primeiras gémeas-proveta portuguesas.
1990 - Mais de 150 000 pessoas assistem ao grande concerto The Wall, realizado em Berlim Leste, assinalando a queda do muro de Berlim.
1994 - O primeiro-ministro do Luxemburgo, Jacques Santer, é aprovado pelo Parlamento Europeu para suceder a Delors na presidência da União Europeia.
2004 - As colegas de O Marronco apresentam-se cheirosas e beijoqueiras. E isso é bom! ;-)

Chegaram a 21 de Julho:
1816 - Paul Julius von Reuter, alemão, fundador da agência informativa alemã Reuter.
1899 - Nascimento do escritor Ernest Hemingway (1899-1961), no Illinois, Estados Unidos da América. Foi prémio Nobel da Literatura em 1954. Doente, suicidou-se com um tiro em 2 de Julho de 1961.
1906 - Miguel Mihura, humorista e dramaturgo espanhol.
1934 - Américo Amorim, industrial português.
1940 - João Perry, actor português.
1941 - Diogo Pinto de Freitas do Amaral, professor universitário e político português.
1948 - Cat Stevens, compositor e cantor inglês.
1952 - Robin Williams, comediante.
1973 - :-).

Partiram a 21 de Julho:
1425 - Manuel II Paleólogo, Imperador bizantino.
1796 - Robert Burns, poeta escocês.
1870 - Joseph Strauss, compositor e maestro austríaco.
1928 - Ellen Tracey, actriz inglesa.
1998 - Alan Shepard, astronauta norte-americano.

terça-feira, julho 20, 2004

O melhor da Europa?

E o prémio vai para o Baía porque... sai mais barato à UEFA!
Vejamos:
- Se fosse para o Moreira, isso significaria premiar individualmente todos os sócios, simpatizantes, amigos, amantes, fanáticos, devotos do Glorioso BENFICA! Isto é, biliões  de dignos homens, mulheres e crianças por esse universo fora.
 - Se o escolhido fosse o lagarto Ricardo, o prémio teria de ir direitinho para o benfeitor Felipão Scolari e família, com os seus milhões de irmãos e irmãs que vivem lá para baixo, na terra da bundjinha e do chôpe.
 - Nomear o Baía, para além de revelar um requintado sentido de humor, significa somente engendrar seis singelos troféus a entregar aos realmente merecedores do título de Melhor Guarda-Redes da Europa da época 2003-2004: o Paulo Ferreira, o Jorge Costa, o Ricardo Carvalho, o Nuno Valente, o Costinha e o Maniche.
Meus amigos, o seu a seu dono.