Já está!
Portugal 1 - Grécia 0.
Campeões europeus! Yupiiii!
Bom, agora vamos lá ver o que se passa com essa coisa do Barroso e dos sucessores, das eleições antecipadas. Mas, só na Segunda-feira, tá?
I'll be back!
quarta-feira, junho 30, 2004
Tás pronta?
Viseu, tás pronta?
É já amanhã que moi e comitiva partimos para tão nobres terras.
Que a sorte nos acompanhe, pois o trabalhito tá feito e a sorte/fé/whatever ajuda sempre.
Jovens, siga competir!
É já amanhã que moi e comitiva partimos para tão nobres terras.
Que a sorte nos acompanhe, pois o trabalhito tá feito e a sorte/fé/whatever ajuda sempre.
Jovens, siga competir!
Prognósticos...
... é com o Marronco.
Portugal 2 - Holanda 1 (1-0, 2-0, 2-1), com os golos nacionais, só na segunda parte, a cargo de Pauleta e Deco. O solitário golo holandês será de Roy Makaay, já perto do final dos 90 minutos (tipo minuto 86, 87).
Este é que é O verdadeiro prognóstico.
Portugal 2 - Holanda 1 (1-0, 2-0, 2-1), com os golos nacionais, só na segunda parte, a cargo de Pauleta e Deco. O solitário golo holandês será de Roy Makaay, já perto do final dos 90 minutos (tipo minuto 86, 87).
Este é que é O verdadeiro prognóstico.
Laranjal
Como sabem, é do paraíso da laranja política que vos escrevo.
Neste bastião citrino a voz da manhã gritava a plenos pulmões o, aparentemente, inevitável: "POR-TU-GAL, POR-TU-GAL, POR-TU-GAL!"
Apesar de estarmos em dia de embate entre Viriatos e Laranjas Mecânicas - o que, noutro qualquer local deste país, justificaria de per si tal tuga-animação - fui até à varanda para tentar vislumbrar quem tinha o desplante de bradar, aqui, nesta terra, outra coisa que não fosse "Do Vale à Montanha e do Mar à Serra... tralala"
Olhem, era na Escola da Pena. Deve ser o último dia de aulas e, depois da Nelly Furtado ter cantado com "Força", lá se ergueram as centenas de vozes juvenis exultando bem alto a nossa pátria.
Não assistia a semelhante prova de emocionado nacionalismo naquela escola - ou noutra qualquer - desde os tempos em que o Sr. Professor Melim nos fazia alinhar, tipo parada militar, no mesmo polidesportivo, para, em sentido, cantarmos o Hino Nacional.
Enfim, vindo das crianças, só me fez pensar que ainda há esperança. Que a laranja-laranjinha ainda não nos subverteu a todos, com o envenenado sumo da influência política e do regional-porreirismo reinante nas camadas mais adultas(teras) na nossa dermente populaça.
Que há quem vislumbre mais do que uma simples Região. Que há quem viva na plenitude o orgulho de pertencer a uma Nação valente, imortal.
Neste bastião citrino a voz da manhã gritava a plenos pulmões o, aparentemente, inevitável: "POR-TU-GAL, POR-TU-GAL, POR-TU-GAL!"
Apesar de estarmos em dia de embate entre Viriatos e Laranjas Mecânicas - o que, noutro qualquer local deste país, justificaria de per si tal tuga-animação - fui até à varanda para tentar vislumbrar quem tinha o desplante de bradar, aqui, nesta terra, outra coisa que não fosse "Do Vale à Montanha e do Mar à Serra... tralala"
Olhem, era na Escola da Pena. Deve ser o último dia de aulas e, depois da Nelly Furtado ter cantado com "Força", lá se ergueram as centenas de vozes juvenis exultando bem alto a nossa pátria.
Não assistia a semelhante prova de emocionado nacionalismo naquela escola - ou noutra qualquer - desde os tempos em que o Sr. Professor Melim nos fazia alinhar, tipo parada militar, no mesmo polidesportivo, para, em sentido, cantarmos o Hino Nacional.
Enfim, vindo das crianças, só me fez pensar que ainda há esperança. Que a laranja-laranjinha ainda não nos subverteu a todos, com o envenenado sumo da influência política e do regional-porreirismo reinante nas camadas mais adultas(teras) na nossa dermente populaça.
Que há quem vislumbre mais do que uma simples Região. Que há quem viva na plenitude o orgulho de pertencer a uma Nação valente, imortal.
sexta-feira, junho 25, 2004
Felicidade
Pátria bonita, cantada
Oh Portugal que nos tiras da ansiedade
Ris-te e partilhas a tua felicidade
Todos nós, com uma poesia entoada
Um por um, orgulhamo-nos da tua saudade
Ganhámos a confiança, enchamo-nos de dignidade
Ai Portugal, que linda vai a verde-rubra desfraldada
Lutando contra os canhões vai um País, vai a liberdade
Oh Portugal que nos tiras da ansiedade
Ris-te e partilhas a tua felicidade
Todos nós, com uma poesia entoada
Um por um, orgulhamo-nos da tua saudade
Ganhámos a confiança, enchamo-nos de dignidade
Ai Portugal, que linda vai a verde-rubra desfraldada
Lutando contra os canhões vai um País, vai a liberdade
quinta-feira, junho 24, 2004
RO-NAL-DO
Eheheh
Como diria o entusiasmado animador destacado para a Praça Euro - vulgo Praça do Município, vulgo Largo do Colégio - no jogo frente à Rússia:
"Agora, vamos todos apoiar PORTTUUUGGGAAAALLLLLL:
RO-NAL-DO! RO-NAL-DO! RO-NAL-DO!"
Vivó Povo Superior!
Há cada cromo...
Como diria o entusiasmado animador destacado para a Praça Euro - vulgo Praça do Município, vulgo Largo do Colégio - no jogo frente à Rússia:
"Agora, vamos todos apoiar PORTTUUUGGGAAAALLLLLL:
RO-NAL-DO! RO-NAL-DO! RO-NAL-DO!"
Vivó Povo Superior!
Há cada cromo...
Irmão
Sargentão era o teu apelido
Corajoso aos meus olhos te tornaste
Observaste, como poucos, e mudaste
Líder, pelos teus, respeitado
A lobbies e tricas não ligaste
Resististe, com as tuas convicções em riste
Isso, isso é mesmo do meu agrado
Corajoso aos meus olhos te tornaste
Observaste, como poucos, e mudaste
Líder, pelos teus, respeitado
A lobbies e tricas não ligaste
Resististe, com as tuas convicções em riste
Isso, isso é mesmo do meu agrado
quarta-feira, junho 23, 2004
Não
Não houve mimo.
Estou muito sério, oh caraças. Relaxa, cara!
Vou ver Tv. Ficamos estúpidos a olhar para o ecrã. Não pensamos. E, muito melhor, não sentimos.
Assim não dá pica. Onde está o meu espírito clown?
Porque é que não se realizam jogos do Euro 2004 em formato "sessão contínua"? Para manter a malta longe da depressão.
É vê-los passar. Eles, os alienados da bola. Passam sorridentes. Ou carrancudos. Mas passam.
Eu, por aqui, fico-me. Parado.
Estou muito sério, oh caraças. Relaxa, cara!
Vou ver Tv. Ficamos estúpidos a olhar para o ecrã. Não pensamos. E, muito melhor, não sentimos.
Assim não dá pica. Onde está o meu espírito clown?
Porque é que não se realizam jogos do Euro 2004 em formato "sessão contínua"? Para manter a malta longe da depressão.
É vê-los passar. Eles, os alienados da bola. Passam sorridentes. Ou carrancudos. Mas passam.
Eu, por aqui, fico-me. Parado.
Breves
Breve e curta:
- O Boss está a chegar. Adeus.
Breves e actuais:
- Portugal vai vencer a Inglaterra por 2-0. Golos de Deco e Ronaldo;
- Tá uma humidade insuportável, que me tolhe e deixa-me com vontade de pastar toda a tarde (leia-se manhã, tarde, noite, enfim... preguiça!);
- Estou já a "pelar". Não há protector que me salve do escaldão anual;
- Ainda tenho encontrado grãos areia em mim...
- Para a semana: Viseu.
Breves do passado recente - Fim de semana no Porto Santo:
- Excelente!
- O Sr. Tempo libertou-se de preconceitos e deixou brilhar o Sol, a toda a força;
- Neptuno foi um amigão e deixou-nos um mar límpido e sem qualquer ondulação (tal e qual as fotos colocadas lá para baixo);
- A praia está excelente. A areia é finíssima e enfia-se mesmo por todo o lado;
- As "sereias" eram muitas e para todos os gostos. E eu gosto delas. De todas. Como gosto!
- Tomar duche na praia: 1,50€. Glup!
- Cuba Libre a 2,50€. Nada mau;
- Na Ilha, tudo pacato. Pouca gente, pois está tudo a reservar-se para Agosto;
- Apesar da descaracterização provocada por uma série novos edifícios, todo o espaço está globalmente muito aprazível. Continua a encerrar algum romantismo. O que é giro;
- Recomendam-se as lambecas. A vossa língua vai gostar de se cruzar com elas;
- As festas promovidas pela malta foram super-animadas e acabaram por provocar algumas "desistências". Nem toda a gente tem pedal para tanto Caribe, certo?
- Os vizinhos foram de uma paciência exemplar (leia-se: eram surdos. Só pode...). Se os havia, pois verdadeiramente nunca me cruzei com os ditos. Os três respeitáveis labradores(?) eram algo barulhentos. Mais o preto. Menos o amarelo e o castanhito, os mais afáveis;
- Regressei sozinho. Os outros malucos/sortudos ficaram por lá mais uns dias;
- Vi o Portugal-Espanha em pleno Oceano Atlântico, entre o bar e uma tv, numa das salas situadas à ré do Lobo Marinho (Bar Bugio?). Acertei, claro, no resultado. Pronto, não foi o Deco a marcar, de livre, mas lá vencemos por 1-0 (eu já sabia). A festa a bordo foi fixe;
- As sandes de pasta de atum estavam bem boas. Comi duas. Uma ainda na primeira parte, outra no intervalo do jogo;
- Muitos dos passageiros que viajaram, à ida, na Sexta, regressaram no Domingo. A "jeitosa" também;
- O desembarque foi o desespero do costume. Mas como o momento era de festa e a mochila nem demorou meia hora a ser retirada do porão, tudo se tornou um pouco menos stressante;
- O meu carrito continua intacto, mesmo após a minha manita lhe ter posto, pela primeira vez e na minha ausência, as mãos em cima.
- O Boss está a chegar. Adeus.
Breves e actuais:
- Portugal vai vencer a Inglaterra por 2-0. Golos de Deco e Ronaldo;
- Tá uma humidade insuportável, que me tolhe e deixa-me com vontade de pastar toda a tarde (leia-se manhã, tarde, noite, enfim... preguiça!);
- Estou já a "pelar". Não há protector que me salve do escaldão anual;
- Ainda tenho encontrado grãos areia em mim...
- Para a semana: Viseu.
Breves do passado recente - Fim de semana no Porto Santo:
- Excelente!
- O Sr. Tempo libertou-se de preconceitos e deixou brilhar o Sol, a toda a força;
- Neptuno foi um amigão e deixou-nos um mar límpido e sem qualquer ondulação (tal e qual as fotos colocadas lá para baixo);
- A praia está excelente. A areia é finíssima e enfia-se mesmo por todo o lado;
- As "sereias" eram muitas e para todos os gostos. E eu gosto delas. De todas. Como gosto!
- Tomar duche na praia: 1,50€. Glup!
- Cuba Libre a 2,50€. Nada mau;
- Na Ilha, tudo pacato. Pouca gente, pois está tudo a reservar-se para Agosto;
- Apesar da descaracterização provocada por uma série novos edifícios, todo o espaço está globalmente muito aprazível. Continua a encerrar algum romantismo. O que é giro;
- Recomendam-se as lambecas. A vossa língua vai gostar de se cruzar com elas;
- As festas promovidas pela malta foram super-animadas e acabaram por provocar algumas "desistências". Nem toda a gente tem pedal para tanto Caribe, certo?
- Os vizinhos foram de uma paciência exemplar (leia-se: eram surdos. Só pode...). Se os havia, pois verdadeiramente nunca me cruzei com os ditos. Os três respeitáveis labradores(?) eram algo barulhentos. Mais o preto. Menos o amarelo e o castanhito, os mais afáveis;
- Regressei sozinho. Os outros malucos/sortudos ficaram por lá mais uns dias;
- Vi o Portugal-Espanha em pleno Oceano Atlântico, entre o bar e uma tv, numa das salas situadas à ré do Lobo Marinho (Bar Bugio?). Acertei, claro, no resultado. Pronto, não foi o Deco a marcar, de livre, mas lá vencemos por 1-0 (eu já sabia). A festa a bordo foi fixe;
- As sandes de pasta de atum estavam bem boas. Comi duas. Uma ainda na primeira parte, outra no intervalo do jogo;
- Muitos dos passageiros que viajaram, à ida, na Sexta, regressaram no Domingo. A "jeitosa" também;
- O desembarque foi o desespero do costume. Mas como o momento era de festa e a mochila nem demorou meia hora a ser retirada do porão, tudo se tornou um pouco menos stressante;
- O meu carrito continua intacto, mesmo após a minha manita lhe ter posto, pela primeira vez e na minha ausência, as mãos em cima.
sexta-feira, junho 18, 2004
quinta-feira, junho 17, 2004
R
Há imagens que se repetem...
E esta irá repetir-se já amanhã. Lindo! Comovente, até.
Ai, ai... vem aí um fim de semana de sonho. Que se concretize.
Sonhem...
E esta irá repetir-se já amanhã. Lindo! Comovente, até.
Ai, ai... vem aí um fim de semana de sonho. Que se concretize.
Sonhem...
2-0, Senhor
E já está!
Mestre Bambo, aposenta-te.
Consultas, aqui, às Segundas e Terças, a partir das 3 da manhã.
Tratamos todos os males.
Olhado roxo. Olhado verde. Olhado azul. Enfim, consulta de oftalmologia incluída.
Queres uma prova das minhas qualidades, é?
Hummm... hummmm... (concentro-me, certo?)
Cá vai:
Tu - sim tu! - estás a ler esta tontice....
Acertei? Ah, ah! Sou vidente ou não sou vidente? Ou médium? Ou astrólogo? Eu sou.
E sou mesmo!
Mestre Bambo, aposenta-te.
Consultas, aqui, às Segundas e Terças, a partir das 3 da manhã.
Tratamos todos os males.
Olhado roxo. Olhado verde. Olhado azul. Enfim, consulta de oftalmologia incluída.
Queres uma prova das minhas qualidades, é?
Hummm... hummmm... (concentro-me, certo?)
Cá vai:
Tu - sim tu! - estás a ler esta tontice....
Acertei? Ah, ah! Sou vidente ou não sou vidente? Ou médium? Ou astrólogo? Eu sou.
E sou mesmo!
quarta-feira, junho 16, 2004
Clássico
Estou sem net em casa.
Solução dos técnicos?
"O modem deve estar bloqueado." - Ele que fosse pela Avenida do Mar, que, a esta hora, na Cota 40 é sempre assim.
"Vai a casa à hora de almoço?" - E o que é que você tem a ver com isso?
"Desligue e volte a ligar o modem. Mas, da corrente eléctrica. Aguarde trinta segundos antes de o voltar a ligar." - E andam estes tipos a estudar(?) tantos(?) anos para darem respostas destas?... Bem, eu não iria esperar os tais 30 segundos...
Lá vou eu fazer de técnico... Que Deus nos ajude! Pois, porque sem net não há perlápápiu...
Solução dos técnicos?
"O modem deve estar bloqueado." - Ele que fosse pela Avenida do Mar, que, a esta hora, na Cota 40 é sempre assim.
"Vai a casa à hora de almoço?" - E o que é que você tem a ver com isso?
"Desligue e volte a ligar o modem. Mas, da corrente eléctrica. Aguarde trinta segundos antes de o voltar a ligar." - E andam estes tipos a estudar(?) tantos(?) anos para darem respostas destas?... Bem, eu não iria esperar os tais 30 segundos...
Lá vou eu fazer de técnico... Que Deus nos ajude! Pois, porque sem net não há perlápápiu...
Registo
Desta vez, fica aqui o meu palpite:
Portugal 2 - Rússia 0
E, dê por onde der, garanto-vos que não vou ser mais um execrável "treinador de bancada". Querem mais? Façam-no. Que isto de só andar a mandar nêsperas e ficar-se pelo conforto do sofá, com a cerveja numa mão e o tremoço na outra, já começa a fartar.
Certamente que ninguém no país quererá dignificar mais as nossas cores do que os atletas, os treinadores e afins que por lá andam a trabalhar, para nos encherem o ego de um passageiro orgulho.
A evidência do esforço, essa, a mim, satisfaz-me.
Portugal 2 - Rússia 0
E, dê por onde der, garanto-vos que não vou ser mais um execrável "treinador de bancada". Querem mais? Façam-no. Que isto de só andar a mandar nêsperas e ficar-se pelo conforto do sofá, com a cerveja numa mão e o tremoço na outra, já começa a fartar.
Certamente que ninguém no país quererá dignificar mais as nossas cores do que os atletas, os treinadores e afins que por lá andam a trabalhar, para nos encherem o ego de um passageiro orgulho.
A evidência do esforço, essa, a mim, satisfaz-me.
segunda-feira, junho 14, 2004
Palpite 2
Afinal, ter um blog, a maior parte das vezes, não é mais do que pôr a arejar(?)/secar(?) o nosso interior.
Não andamos lá por fora a mostrar o nosso, o verdadeiro, rabo, pois não?
Mas aqui... são só rabiosques. Os gordos, os bronzeados com marca de tanga, os bonitos, os enfezados, os dos que saíram ao pai, os de pele casca de laranja, as bundjinhas, os dos que levam no pacote, enfim... aqui estamos expostos. Ou expomo-nos. Ou então, não.
Não andamos lá por fora a mostrar o nosso, o verdadeiro, rabo, pois não?
Mas aqui... são só rabiosques. Os gordos, os bronzeados com marca de tanga, os bonitos, os enfezados, os dos que saíram ao pai, os de pele casca de laranja, as bundjinhas, os dos que levam no pacote, enfim... aqui estamos expostos. Ou expomo-nos. Ou então, não.
Vermelhinhas
Palpitou-me, na altura, que estariam só a arejar... vestígios de uma noite bem passada. À espera de voltarem a ser vestidas, antes de um ressacado regresso a casa.
E não, não vou fazer óbvios trocadilhos pseudo-jocosos, do tipo: "Deve ter sido uma queca divina!" ou "Oh meus Deus! É tão bom, não foi?" ou outros gracejos primitivos que tais...
E não, não vou fazer óbvios trocadilhos pseudo-jocosos, do tipo: "Deve ter sido uma queca divina!" ou "Oh meus Deus! É tão bom, não foi?" ou outros gracejos primitivos que tais...
domingo, junho 13, 2004
X
Como comprometido, fui votar.
É quase como dar sangue. Não custa nada. E eu gosto de pensar que ao votar adquiro o direito de reinvindicar.
E até foi giro. Descobrir que, afinal, haviam muitos mais concorrentes na candidatura a Estrasburgo e Bruxelas. O "Movimento pelo Doente" sensibilizou-me. Para quando o "Movimento pelo Ressacado"?
É quase como dar sangue. Não custa nada. E eu gosto de pensar que ao votar adquiro o direito de reinvindicar.
E até foi giro. Descobrir que, afinal, haviam muitos mais concorrentes na candidatura a Estrasburgo e Bruxelas. O "Movimento pelo Doente" sensibilizou-me. Para quando o "Movimento pelo Ressacado"?
Subscrever:
Mensagens (Atom)