quinta-feira, maio 20, 2004

Sem mais delongas ou palavras vãs...

Zeca, ignoro-te.

Movie

Ontem fui ver o 21 Grams.
Na horizontal, com nove letras: Excelente!

Souvenirs

As imagens passadas nas nossas televisões sobre os aparentemente bem intencionados "tiros de aviso" ontem disparados pelas tropas israelitas em Rafah, Faixa de Gaza, sobre os civis palestinianos trouxeram-me à memória o massacre ocorrido no cemitério de Santa Cruz, em Timor, no dia 12 de Novembro de 1991.
Quase treze anos passados desde essa marcante data e no dia em que em Timor se comemora o segundo aniversário da restauração da independência, a expectativa quanto a possíveis repercussões positivas da divulgação destas imagens para a história da luta palestiniana, ressalvando-se todas as diferenças, ocupa a minha mente.

Ca bomba!

Este sacana deste meu prime Marronco tá piore... muito piore!
Ouve lá oh maricolas, vê se te deixas dessas bombas de xanax, zanaz ou naxaz, ou lá como essa porcaria se chama!
Essas brocas dão-te cabo dos cornos.
Dasse! Desde quando tu és leve, seu abichanado dum raio?
Mama mas é uns quarte-litre à minha conta que é pra tindireitares.
Deixa de ser marronco, seu Marronco dum cabrão!

quarta-feira, maio 19, 2004

Cedo

Hoje cheguei cedo. Hoje e quase sempre. 18:47h.
O cenário é preto e bordeaux a toda a volta. Excepto à frente. Aí a cor predominante é o branco. Um imenso branco.
O espaço é amplo. Bastante.
Um alvo clarão faz-se notar. Vem do alto, na retaguarda, sem verdadeiramente incomodar.
A música era conhecida. Qualquer coisa hip-hop ou isso. Não liguei muito.
Um "M" de pipocas salgadas e água. Luso, acho eu. Meio-litro.
Para a frente, ninguém. Atrás, idem. Não estava mesmo ninguém.
Encolhi, recostado no lugar 8 da fila H.
Encolhi, encolhi. Liliputamente pequeno.
E saltei. Cá para fora. Flutuei. Por momentos, breves devem ter sido, senti-me bem. Como há muito não me sentia? Provavelmente. Ou não. Mas, senti-me leve.
De sorriso aberto enfrentei aquela inesperada sensação. Que bom.
Foi.
Chegou alguém. Os meus lábios tardaram em voltar à sua costumeira expressão. Enfim, ria-me só, como um tonto, devem ter pensado.
Devem, sim. Primeiro, um rapaz de que não guardo em memória qualquer traço distintivo. Depois, um casal. Eram dois. Um par. Para descrição de casal, parece-me bem. Sucinta.
Enfim, vindos do nada, acabaram por ser instantes que marcaram este meu dia.
Não ia escrever nada. Mas, já o fiz.

terça-feira, maio 18, 2004

Banho de bola

Com o hilariante teste aos dissuasores canhões de água hoje realizado, a malta da bola deu, mais uma vez, provas de não há Ministro (não vi por lá o do Bom Senso e talvez isso justifique os acontecimentos) que escape aos implacáveis desígnios da redondinha.
Testam-se os meios e, na volta, aproveita-se para obrigar a uma banhoca todas as altas (tudo com mais de 2,00m, certamente) personalidades presentes no local.
eheheh
Bem hajam os agentes da G.N.R. e P.S.P. responsáveis por tal acto de bravura. 25 de Abril, sempre! Viva!
O Euro 2004 começou hoje. É limpinho!

segunda-feira, maio 17, 2004

Bibó Benfas!

Bim sóue pra dizere, carago, quiu Bênfica éu MÁIÓOOREEE!
Carago!

quinta-feira, maio 13, 2004

No vazio

Dois pargos bem fritinhos e salada. Só tomate e alface.
Um copo transparente cheio de água e na chávena branca um quentinho cafézito de cevada.
A cozinha mal caiada e atafulhada de desnecessárias taças, tacinhas e taçonas.
A materna companhia delira com a banda sonora. A fantástica Maria Bethania canta: "Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu..."
E eu fui.
A minha preferida reza assim:
"I feel unhappy
I feel so sad
I lost the best friend
That I ever had

She was my woman
I loved her so
But it's too late now
I've let her go

I'm going through changes
I'm going through changes

We shared the eve's
We shared each day
In love together
We found a way

But soon the world
Had its evil way
My heart was blinded
Love went astray

I'm going through changes
I'm going through changes

It took so long
To realize
That I can still hear
Her last goodbyes

Now all my days
Are filled with tears
Wish I could go back
And change these years

I'm going through changes
I'm going through changes"
Changes, Volume 4 (1972), by Black Sabbath

Pois, mas eu não perdi ninguém. Antes quero ter toda a gente. Por perto. Mas não muito. Com liberdade. Com espaço.
Enfim, quero-vos. Mas não sempre. Não a toda a hora. Mas sempre pensando em vós.
É a história de todas as minhas relações.
Espaço. É esta a palavra chave. Dêem-me espaço! Para que vos preste toda a minha atenção. Para que tenha saudades vossas.
E eu tenho-as. [[[ ]]]
Perco-me em pensamentos absurdos. É notório. Volátil. Sou.

segunda-feira, maio 10, 2004

Só para adultos: Momentos Messenger 3

(...)
Marronco diz:
E coisas boas?
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
esta semana k pasou andei lixado
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
o nao e nada bom
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
uma infecção num dente
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
cara inchada
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
mas ja tou 80% recuperado
Marronco diz:
Dasse! Isso tem andado mesmo mau!
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
ya c
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
como e k um gajo assim pode ganhar alguma merda
Marronco diz:
Agora, só faltava apanhares uma micose nas mãos e não poderes esgalhar o pessegueiro! eheheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
lol
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
esgalhar o pessegueiro
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
eeheheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
essa ta fix
Marronco diz:
Vulgo, 5 para 1! eheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
tens esgalhado mto nao
Marronco diz:
Esgalham por mim!
Marronco diz:
eheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
sacana
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
isso na e pedofilia
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
eeheh
Marronco diz:
Nop. É sexo mesmo!
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
ah ok
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
mas ja teem mais de 16 anos?
Marronco diz:
Juntas, têm!!! eheheheheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
lol
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
arranja mais uma assim na vais preso
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
da 24
Marronco diz:
Se eu desse 24, morria antes dos 31...
Marronco diz:
23... e (1) bico!
Marronco diz:
eheheh
(...)

Ridículo, não acham?

sexta-feira, maio 07, 2004

Paulada na areia

Batem árdua, arduamente,
como se o dia não tivesse fim
Será Bush? Será gente?
Gente não é certamente
e só um marine bate assim.

quarta-feira, abril 28, 2004

Trânsito no Buraco Negro

Este Title dava um post. Um back-post!
Há cada uma... lado a lado, o do Rabo e agora este.
Enfim, diz-me em que montras páras, dir-te-ei quem és...
A luxúria e a insensatez tomaram conta de mim. Mas mais a luxúria.
Arf, arf, arf!

sexta-feira, abril 16, 2004

O Rabo da Burguesa

Oh shit! Como o tempo passa...
Já lá vão dois meses sem passar por aqui... E que saudades eu já tinha de vos ver!
E a este cenário: preto e branco, tal como seria a nossa vidinha sem o Snickers, a Bola de Berlim ou o Compal de Maracujá...
Enfim, deixem-me cumprimentar-vos: Olá Letras!
How do you do Mrs. A?
Olha-me, olha-me, afinal o B é uma B e está grávida! Com esse perfil mamudo e barrigudo, só pode...
Até a sacanita da S continua prontita para as curvas! eheh Que gira, pá! Oh boa!!! eheh
Foi fixe voltar. E, na verdade, não custou nada.
Só o Y e o W pareciam zangados por ainda não andarem por aqui. Mas, agora já aí estão. E a bold! (Riam-se meninos)
Oh shit! Como o tempo passa...
Está mesmo na hora de ir-me. Ou não (is). Mas, para regresso, parece-me suficiente. Ou não (bis).
P.S. - De "O Rabo da Burguesa" - esse filme XXX, de capa verde-ranho, com que tenho o prazer de me cruzar todos os dias - vos falarei mais tarde. Ou... (tris?!? eheh)

sábado, fevereiro 14, 2004

Sponsor down!

É a crise. O sistema. É o caraças!
Tragédia! Um dos meus tão bajulados "Sponsors" fechou.
Terá sido a gripe das galinhas? Com ovos a padecerem com 40º de febre, não era necessário estrelá-los, pois não Maria?
Ela foi fazer omoletes. Ovos moles ou gemadas. Sim, pois com tantos hóspedes, o pequeno almoço tem de ser reforçado. Oh Mary, faz lá o que tu quiseres, mas faz. Bem feitinho, né minina? ;-)
Cá para mim, não passa de um golpe publicitário. Já estou a ver um grande relançamento à escala da Graça. And now, for something completely different: "Ovos Estrelados, Maria's world wide mega super blog of the year!".
Os amigos, esses verdadeiros compinchas, agora começavam a gritar, em plenos pulmões: "Fica!, fica, fica!".
1, 2, 3... Ensaio.
Vai: "Fic..."
Não, não, não e não!! Parem, parem! eheh Tava a brincar. É uma perfeita estupidez. Ela não nos ouve. Dahhh!
Só a mim, é que niguém me leva este espaço. É baratucho, aproveitem. A password é fácil de decorar. E depois, podem sempre mudá-la. Ou não.
Olhó bloguiii, é fresquinhe!!!

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Altas e espadaúdas 1

Às mulheres, quero-as altas e espadaúdas!
Para lingrinhas, enfezado, já basto eu! Nos meus sonhos sempre fui GRANDE. Alto, muito, e forte. De costas largas, pernas maciças como pilares, tronco de aço e cabeça ornamentada de farta cabeleira negra.
Mas não. Deus, esse tirano, não me favoreceu. Não teve em conta as preces de minha mãe, nem o azar ao jogo de meu pai.
Não lhes trouxe um ariano. A zarolha da cegonha havia de carregar desde os subúrbios de Paris um raquítico latino, que de belo só tem o pesado colar de ouro que os familiares lhe enviaram da Venezuela. Não, a cruz é amarela, mas foi comprada a um cigano, ali para as bandas do Almirante Reis. Oiro não é, certamente.
Morenão-calhau, 1,63m, olhos castanhos-cócó e cabelo... nenhum.
Enfim, sou assim. O espelho não (me)engana. Mas, olhem, que é que um gajo há-de fazer? Pelo menos, não trago o cabelo repartido ao meio...
Tudo isto para vos dizer que a minha próxima, se houver, companheira terá de ter mais de 1,80m, 80 Kg e longos cabelos, até ao rabinho, mesmo.
Oh pá, tem de ser! Aquela coisa da analogia entre as mulheres e as sardinhas, comigo já não pega. Um macho que se preze, se não é grande coisa, tem de se fazer acompanhar por uma corpulenta matrona. Anafadita, que seja.
Já se deram ao gozo de observar uma lady com bochechas? Haverá algo mais engraçado?!? Uma senhora que, de tão alta, me dê sombra quando estou na paragem à espera do 19 da Horários... Oh lá lá!! ("Oh lá lá", com sotaque francês, p.f.)
Quero alguém que me faça entrar nas discotecas. Que me arraste à saída dos concorridos jogos do maior das ilhas. Que imponha respeitinho, mas que não me bata, claro.
Uma mulher que esteja nos antípodas da minha pessoa. Esperta, bonita e GRANDE.
Essa é que essa!
Candidatas, alinhem-se. Avancem sem receios ou preconceitos. O VOSSO Marronquinhozito piquinitito está aqui! Yuuuu! Aqui, junto ao vosso umbiguito.

to be continued...

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Miklos

Só a invejosa morte te poderia roubar tão expressivo sorriso.
FEHÉR Forever!
20-07-1979 - 25-01-2004

segunda-feira, janeiro 19, 2004

Curioso

Um mail que recebi:

From : Duarte Mendonça
Sent : Monday, January 19, 2004 12:52 PM
To : anav50@hotmail.com, cteixeira35@hotmail.com, mallickaa@hotmail.com, esperanca_mendonca@hotmail.com, fatyfreitas@hotmail.com, drumas07@cabotv.com, joaojffigueira@hotmail.com, jmrodrigues67@hotmail.com, rmontes73@hotmail.com, begbie_@hotmail.com, freitas_laura@hotmail.com, luisacamacho@hotmail.com, macedo@netmadeira.com, a_filhota_xanax@hotmail.com, saomendonca@hotmail.com, sweetmaribel80@hotmail.com, nelz81@hotmail.com, ei98062@fe.up.pt, yogadeity@hotmail.com, Sara_Oh_Yeah@hotmail.com, soniaramos5@hotmail.com, sucasoares@hotmail.com
Subject : O natal(i) madeirense...

| | | Inbox



Só...para quem perceber o sotaque...

É Natale, é Natale
Matança do porque
Noite do mercade
Brauas de méle
Maeissa do parte
(Outra maeissa) Maeissa do guale
Carne de vinha d'alhes
Canja de galeinha
Ui boles de méle
Iluminaçãoe nas riuas
Montage do pinheirinhe
Ei cabreinhas
Ei lapeinha
Ei lampareinas
Ui presêntes
Ui ausentes que venhem agora
Ei prendas
O Menine
Ei vaquinhas
O burre. O Joséa e a Mareia
Ui zanjes, ui zarcanjes e ui Rei Magues
A genebra. O aneiz escanchade
Ei bedeiras
Enfim(e), comuere e buere coma porques
Estepilha, come eu goste do Natale!



--------------------------------------------------------------------------------
Tired of spam? Get advanced junk mail protection with MSN 8.

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Cintilante

...
Não faz sentido. Nada faz. Não faço. Vocês não me fazem sentido. Nem vos sinto.
Estão aí?
Porque escrevo? Pois, escrevem. Porque não. Porque sim.
Sentem-no porém?
Eu não.
Leio-vos. Mas, não me fazem suar. Nem sorrir. Nem sequer pestanejar.
Sem partilha ou abertura. Saio, entro, fecho. -me.
E ninguém soube. Cantei e chorei, diverti-me e morrerei. Quem sabe? Souberam?
Expressões. De pesar. De contentamento. Satisfação ou aborrecimento. Fiéis?
Que escondo? Escondem-se. De mim? De ti? Dos próprios, pois então. Do próprio, singular.
Que escrevo? Que me interessa?...
Não escrevo.
Ah, escrevo! Descrevo. Enredo. Male. Desvario. Bruxedo.
Liberto. -me.
Voo. Subo. Sempre, sempre, sempre. E pairo.
Desasado, caio. Lenta e docemente. Que do repelão não se faz a gente.
Em lençóis me encosto. Sossego. Eu. Só.
Em paz, repouso. Nem cego, nem bruto, eu repouso.
Adormeço. E deixo-me sentir.
Reticências, outra vez.

domingo, dezembro 14, 2003

P.S. do P. Anterior

E aeinda:
Pickles caseires.
Ai, aqueleas fateias de pão freitas no molhe da carne de vinhe e alhes! Ai....
Lembrem-se de mais coiseinhas bauas?

Esclairecimiento:
Os buzies: São para chamarem eis pessauas pras meissas. Buzies para assoprar, piquena!

quinta-feira, dezembro 11, 2003

É Natale, é Natale

Matança do porque.
Noite do mercade.
Broas (por favor, leia-se: brauas) de mele.
Meissa do parte.
(Outra meissa) Meissa do gualo.
Carne de vinhe e alhes.
Canja de galeinha.
Uis boles de mele.
Iluminaçãoe nas reuas.
Montage do pinheirinhe.
Eis cabreinhas.
A lapeinha.
Eis lampareinas.
Uis presêntes.
Uis ausentes que venhem aguora.
Eis prendas.
Buzies.
O Menine.
Eis vaquinhas.
O burre. O Joséa e a Mareia.
Anjes, arcanjes e uis Rei Magues.
A genebra. O aneiz.
Eis bedeiras.
Enfim(e), comuere e bebere.
Estepilha, come eu goste do Natale!

quarta-feira, dezembro 10, 2003

T minus

T -1 day to the Marronco's return...
Or not!
:-P