segunda-feira, maio 17, 2004

Bibó Benfas!

Bim sóue pra dizere, carago, quiu Bênfica éu MÁIÓOOREEE!
Carago!

quinta-feira, maio 13, 2004

No vazio

Dois pargos bem fritinhos e salada. Só tomate e alface.
Um copo transparente cheio de água e na chávena branca um quentinho cafézito de cevada.
A cozinha mal caiada e atafulhada de desnecessárias taças, tacinhas e taçonas.
A materna companhia delira com a banda sonora. A fantástica Maria Bethania canta: "Sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe, sonho meu..."
E eu fui.
A minha preferida reza assim:
"I feel unhappy
I feel so sad
I lost the best friend
That I ever had

She was my woman
I loved her so
But it's too late now
I've let her go

I'm going through changes
I'm going through changes

We shared the eve's
We shared each day
In love together
We found a way

But soon the world
Had its evil way
My heart was blinded
Love went astray

I'm going through changes
I'm going through changes

It took so long
To realize
That I can still hear
Her last goodbyes

Now all my days
Are filled with tears
Wish I could go back
And change these years

I'm going through changes
I'm going through changes"
Changes, Volume 4 (1972), by Black Sabbath

Pois, mas eu não perdi ninguém. Antes quero ter toda a gente. Por perto. Mas não muito. Com liberdade. Com espaço.
Enfim, quero-vos. Mas não sempre. Não a toda a hora. Mas sempre pensando em vós.
É a história de todas as minhas relações.
Espaço. É esta a palavra chave. Dêem-me espaço! Para que vos preste toda a minha atenção. Para que tenha saudades vossas.
E eu tenho-as. [[[ ]]]
Perco-me em pensamentos absurdos. É notório. Volátil. Sou.

segunda-feira, maio 10, 2004

Só para adultos: Momentos Messenger 3

(...)
Marronco diz:
E coisas boas?
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
esta semana k pasou andei lixado
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
o nao e nada bom
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
uma infecção num dente
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
cara inchada
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
mas ja tou 80% recuperado
Marronco diz:
Dasse! Isso tem andado mesmo mau!
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
ya c
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
como e k um gajo assim pode ganhar alguma merda
Marronco diz:
Agora, só faltava apanhares uma micose nas mãos e não poderes esgalhar o pessegueiro! eheheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
lol
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
esgalhar o pessegueiro
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
eeheheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
essa ta fix
Marronco diz:
Vulgo, 5 para 1! eheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
tens esgalhado mto nao
Marronco diz:
Esgalham por mim!
Marronco diz:
eheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
sacana
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
isso na e pedofilia
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
eeheh
Marronco diz:
Nop. É sexo mesmo!
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
ah ok
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
mas ja teem mais de 16 anos?
Marronco diz:
Juntas, têm!!! eheheheheh
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
lol
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
arranja mais uma assim na vais preso
Sido - porra... que dia de trabalho hoje... diz:
da 24
Marronco diz:
Se eu desse 24, morria antes dos 31...
Marronco diz:
23... e (1) bico!
Marronco diz:
eheheh
(...)

Ridículo, não acham?

sexta-feira, maio 07, 2004

Paulada na areia

Batem árdua, arduamente,
como se o dia não tivesse fim
Será Bush? Será gente?
Gente não é certamente
e só um marine bate assim.

quarta-feira, abril 28, 2004

Trânsito no Buraco Negro

Este Title dava um post. Um back-post!
Há cada uma... lado a lado, o do Rabo e agora este.
Enfim, diz-me em que montras páras, dir-te-ei quem és...
A luxúria e a insensatez tomaram conta de mim. Mas mais a luxúria.
Arf, arf, arf!

sexta-feira, abril 16, 2004

O Rabo da Burguesa

Oh shit! Como o tempo passa...
Já lá vão dois meses sem passar por aqui... E que saudades eu já tinha de vos ver!
E a este cenário: preto e branco, tal como seria a nossa vidinha sem o Snickers, a Bola de Berlim ou o Compal de Maracujá...
Enfim, deixem-me cumprimentar-vos: Olá Letras!
How do you do Mrs. A?
Olha-me, olha-me, afinal o B é uma B e está grávida! Com esse perfil mamudo e barrigudo, só pode...
Até a sacanita da S continua prontita para as curvas! eheh Que gira, pá! Oh boa!!! eheh
Foi fixe voltar. E, na verdade, não custou nada.
Só o Y e o W pareciam zangados por ainda não andarem por aqui. Mas, agora já aí estão. E a bold! (Riam-se meninos)
Oh shit! Como o tempo passa...
Está mesmo na hora de ir-me. Ou não (is). Mas, para regresso, parece-me suficiente. Ou não (bis).
P.S. - De "O Rabo da Burguesa" - esse filme XXX, de capa verde-ranho, com que tenho o prazer de me cruzar todos os dias - vos falarei mais tarde. Ou... (tris?!? eheh)

sábado, fevereiro 14, 2004

Sponsor down!

É a crise. O sistema. É o caraças!
Tragédia! Um dos meus tão bajulados "Sponsors" fechou.
Terá sido a gripe das galinhas? Com ovos a padecerem com 40º de febre, não era necessário estrelá-los, pois não Maria?
Ela foi fazer omoletes. Ovos moles ou gemadas. Sim, pois com tantos hóspedes, o pequeno almoço tem de ser reforçado. Oh Mary, faz lá o que tu quiseres, mas faz. Bem feitinho, né minina? ;-)
Cá para mim, não passa de um golpe publicitário. Já estou a ver um grande relançamento à escala da Graça. And now, for something completely different: "Ovos Estrelados, Maria's world wide mega super blog of the year!".
Os amigos, esses verdadeiros compinchas, agora começavam a gritar, em plenos pulmões: "Fica!, fica, fica!".
1, 2, 3... Ensaio.
Vai: "Fic..."
Não, não, não e não!! Parem, parem! eheh Tava a brincar. É uma perfeita estupidez. Ela não nos ouve. Dahhh!
Só a mim, é que niguém me leva este espaço. É baratucho, aproveitem. A password é fácil de decorar. E depois, podem sempre mudá-la. Ou não.
Olhó bloguiii, é fresquinhe!!!

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

Altas e espadaúdas 1

Às mulheres, quero-as altas e espadaúdas!
Para lingrinhas, enfezado, já basto eu! Nos meus sonhos sempre fui GRANDE. Alto, muito, e forte. De costas largas, pernas maciças como pilares, tronco de aço e cabeça ornamentada de farta cabeleira negra.
Mas não. Deus, esse tirano, não me favoreceu. Não teve em conta as preces de minha mãe, nem o azar ao jogo de meu pai.
Não lhes trouxe um ariano. A zarolha da cegonha havia de carregar desde os subúrbios de Paris um raquítico latino, que de belo só tem o pesado colar de ouro que os familiares lhe enviaram da Venezuela. Não, a cruz é amarela, mas foi comprada a um cigano, ali para as bandas do Almirante Reis. Oiro não é, certamente.
Morenão-calhau, 1,63m, olhos castanhos-cócó e cabelo... nenhum.
Enfim, sou assim. O espelho não (me)engana. Mas, olhem, que é que um gajo há-de fazer? Pelo menos, não trago o cabelo repartido ao meio...
Tudo isto para vos dizer que a minha próxima, se houver, companheira terá de ter mais de 1,80m, 80 Kg e longos cabelos, até ao rabinho, mesmo.
Oh pá, tem de ser! Aquela coisa da analogia entre as mulheres e as sardinhas, comigo já não pega. Um macho que se preze, se não é grande coisa, tem de se fazer acompanhar por uma corpulenta matrona. Anafadita, que seja.
Já se deram ao gozo de observar uma lady com bochechas? Haverá algo mais engraçado?!? Uma senhora que, de tão alta, me dê sombra quando estou na paragem à espera do 19 da Horários... Oh lá lá!! ("Oh lá lá", com sotaque francês, p.f.)
Quero alguém que me faça entrar nas discotecas. Que me arraste à saída dos concorridos jogos do maior das ilhas. Que imponha respeitinho, mas que não me bata, claro.
Uma mulher que esteja nos antípodas da minha pessoa. Esperta, bonita e GRANDE.
Essa é que essa!
Candidatas, alinhem-se. Avancem sem receios ou preconceitos. O VOSSO Marronquinhozito piquinitito está aqui! Yuuuu! Aqui, junto ao vosso umbiguito.

to be continued...

segunda-feira, janeiro 26, 2004

Miklos

Só a invejosa morte te poderia roubar tão expressivo sorriso.
FEHÉR Forever!
20-07-1979 - 25-01-2004

segunda-feira, janeiro 19, 2004

Curioso

Um mail que recebi:

From : Duarte Mendonça
Sent : Monday, January 19, 2004 12:52 PM
To : anav50@hotmail.com, cteixeira35@hotmail.com, mallickaa@hotmail.com, esperanca_mendonca@hotmail.com, fatyfreitas@hotmail.com, drumas07@cabotv.com, joaojffigueira@hotmail.com, jmrodrigues67@hotmail.com, rmontes73@hotmail.com, begbie_@hotmail.com, freitas_laura@hotmail.com, luisacamacho@hotmail.com, macedo@netmadeira.com, a_filhota_xanax@hotmail.com, saomendonca@hotmail.com, sweetmaribel80@hotmail.com, nelz81@hotmail.com, ei98062@fe.up.pt, yogadeity@hotmail.com, Sara_Oh_Yeah@hotmail.com, soniaramos5@hotmail.com, sucasoares@hotmail.com
Subject : O natal(i) madeirense...

| | | Inbox



Só...para quem perceber o sotaque...

É Natale, é Natale
Matança do porque
Noite do mercade
Brauas de méle
Maeissa do parte
(Outra maeissa) Maeissa do guale
Carne de vinha d'alhes
Canja de galeinha
Ui boles de méle
Iluminaçãoe nas riuas
Montage do pinheirinhe
Ei cabreinhas
Ei lapeinha
Ei lampareinas
Ui presêntes
Ui ausentes que venhem agora
Ei prendas
O Menine
Ei vaquinhas
O burre. O Joséa e a Mareia
Ui zanjes, ui zarcanjes e ui Rei Magues
A genebra. O aneiz escanchade
Ei bedeiras
Enfim(e), comuere e buere coma porques
Estepilha, come eu goste do Natale!



--------------------------------------------------------------------------------
Tired of spam? Get advanced junk mail protection with MSN 8.

quarta-feira, janeiro 14, 2004

Cintilante

...
Não faz sentido. Nada faz. Não faço. Vocês não me fazem sentido. Nem vos sinto.
Estão aí?
Porque escrevo? Pois, escrevem. Porque não. Porque sim.
Sentem-no porém?
Eu não.
Leio-vos. Mas, não me fazem suar. Nem sorrir. Nem sequer pestanejar.
Sem partilha ou abertura. Saio, entro, fecho. -me.
E ninguém soube. Cantei e chorei, diverti-me e morrerei. Quem sabe? Souberam?
Expressões. De pesar. De contentamento. Satisfação ou aborrecimento. Fiéis?
Que escondo? Escondem-se. De mim? De ti? Dos próprios, pois então. Do próprio, singular.
Que escrevo? Que me interessa?...
Não escrevo.
Ah, escrevo! Descrevo. Enredo. Male. Desvario. Bruxedo.
Liberto. -me.
Voo. Subo. Sempre, sempre, sempre. E pairo.
Desasado, caio. Lenta e docemente. Que do repelão não se faz a gente.
Em lençóis me encosto. Sossego. Eu. Só.
Em paz, repouso. Nem cego, nem bruto, eu repouso.
Adormeço. E deixo-me sentir.
Reticências, outra vez.

domingo, dezembro 14, 2003

P.S. do P. Anterior

E aeinda:
Pickles caseires.
Ai, aqueleas fateias de pão freitas no molhe da carne de vinhe e alhes! Ai....
Lembrem-se de mais coiseinhas bauas?

Esclairecimiento:
Os buzies: São para chamarem eis pessauas pras meissas. Buzies para assoprar, piquena!

quinta-feira, dezembro 11, 2003

É Natale, é Natale

Matança do porque.
Noite do mercade.
Broas (por favor, leia-se: brauas) de mele.
Meissa do parte.
(Outra meissa) Meissa do gualo.
Carne de vinhe e alhes.
Canja de galeinha.
Uis boles de mele.
Iluminaçãoe nas reuas.
Montage do pinheirinhe.
Eis cabreinhas.
A lapeinha.
Eis lampareinas.
Uis presêntes.
Uis ausentes que venhem aguora.
Eis prendas.
Buzies.
O Menine.
Eis vaquinhas.
O burre. O Joséa e a Mareia.
Anjes, arcanjes e uis Rei Magues.
A genebra. O aneiz.
Eis bedeiras.
Enfim(e), comuere e bebere.
Estepilha, come eu goste do Natale!

quarta-feira, dezembro 10, 2003

T minus

T -1 day to the Marronco's return...
Or not!
:-P

terça-feira, novembro 11, 2003

I had a dream

Ela para a outra:
- Mas que gajo bom! Vamos meter conversa com ele."
As duas:
- "Ihihih"
Ela, a mesma, para ele:
- "Olá bonzão! Tens cara de Marronco. Que idade tens?"
Marronco:
- "Tenho 30, redondos."
Ela, semicerrando os grandes olhos verdes e abrindo um belo sorriso:
- "Como eu gosto de gorduchos... ih!!"
Marronco:
- "Pois, sou gordo... O que queria dizer é que não tenho nem 29, nem 31. Tenho 30 anos!"
A outra:
- "Dasse, que velhadas!"
Ela:
- "Tchau!!!"
Marronco:
- "Prazer em conhecer-vos. Querem ser minhas amigas?..."
Elas afastaram-se. Mas tinham bons rabos, lá isso tinham.

Não dá

À hora de almoço não dá para escrever...
Mas apetecia-me.
Não quero ir trabalhar.
Mas vou, claro que vou.
Hoje, e só hoje, queria ficar a ronronar depois do almoço. Ora, isso é que era!
Até está um dia cinzentão...
Mas o tempo voa. Pois, ninguém sabe para onde. Deve voar, para lá...
Cinco minutitos dispensados aqui para vos dizer que estou vivo. Este blog, nem por isso.
Beijos e abraços, conforme vos aprouver.
O sempre Vosso
Marronco

domingo, novembro 02, 2003

Esqueci-me de pôr um título. Ou não.

Raios me partam! Mas devagar, por favor. Tá, Sr. Raio?
Pensei escrever sobre porcos. Tinha a ver com muçulmanos e virgens...
Já me ocorreu uma prosa sobre a constatação de que tudo aquilo que tive de valor ou aspiro ter, ser artigo... em segunda mão. Sim, mulheres incluídas.
Queria desistir do blog.
Não quero desistir, por agora.
Tenho andado meio apanhado da corneta. Estou mais extrovertido. Das profundezas do crânio soam palavrões. À la Pipi, mesmo!
Se falo mais, não sinto necessidade de escrever.
Mas tenho escrito. Pequenos artigos para páginas web. Nada de estimulante. Mas dá uns trocados, o que é bom.
Nos tempos livres, não me apetece partilhar o meu espaço. Quero refugiar-me no discman. Dormir. Ou adormecer, ouvindo uns cd's, sempre no discman.
Enfim, as semanas passam e continuo a marroncar.
Ah! Estou farto de formação! C'um caraças! A partir de amanhã, serão mais sete tardes a estoirar a paciência, com um formador a ensinar-me o que não quero aprender.
Mas, acreditem, também há coisas boas. Só que essas, as boas, não despertam o nosso interesse. Não falo, claro, das “boazonas”! eheh Que a virilidade ainda abunda por aqui.
Algum dos GRANDES filmes que vos marcaram eram comédias? Pois... Por acaso, para mim, até há um filme-só-pa-rir-super-faxonas que nunca esqueci: "Top Secret". Uma pérola. Mas é o único. Ou não. Who cares?
Olhem, já escrevi! Vou dar uma única revisão e "postar" já.
Revisto.
"Postado".

quinta-feira, outubro 23, 2003

Estes humanos são doidos!

Estupefacto fiquei!
- Em casa, para almoçar;
- Notícias, às 13:00h, RTP 1, Jornal da Tarde;
A história:
- Estados Unidos da América - Estado da Flórida;
- Há alguns anos, um semi-fulminante ataque cardíaco transforma uma bela mulher (são todas, pois são!) num verdadeiro vegetal (não, Srs. da Quercus, não tenho nada contra os Vossos vegetais);
- Cerebral e fisicamente está K.O.;
- Encontra-se totalmente dependente de terceiros;
- Ingerir hamburguers, papinhas Nestum ou bacalhau à Gomes de Sá, só mesmo através de um tubinho, que faz ligação directa ao estômago.
Seguindo:
- A infeliz expressou (como? boa questão...) vontade de deixar de viver.
Normal, não acham?!? Adiante:
- Um tribunal decide que ela, devidamente assistida por médicos, pode exercer o direito de terminar com a sua própria vida.
Para o juiz, a dita cuja pode morrer à vontade. “Desde que não me suje a sala de audiências! Quero é se lixem todos! Hoje ainda é Quarta-feira e a Okzana só me vem fazer as limpezas ao Sábado!”, desabafou o Meritíssimo perante os jornalistas presentes.
Método escolhido para provocar-lhe a morte:
(Perdoem-me, mas tenho de dar uma grande gargalhada: AHAHAHAHAHAHAHAH!!! É do nervoso. Mas passa.)
- A solução passava (porque, até ver, por intervenção do Governador do Estado da Flórida já não vai passar) por, simplesmente, não a alimentarem! Sim, os Srs. Drs. Médicos estimaram que a triste senhora não resistiria mais de quinze dias(!!!) sem se alimentar! Cortavam-lhe o rancho e... zimba! R.I.P. Nem mais. Quem se havia de lembrar...
Não acham chocante? Tantos anos a estudar medicina para propor uma solução tão óbvia?!? E onde pára o humor, hem???
Então não seria melhor dar-lhe uma pancadaria e atirá-la, na maca, pela escada abaixo?
Ou sufocá-la com o teddy bear que guardava desde a infância?
Ligar-lhe o tubo da comida a uma garrafa com hélio (é o gás dos balões, não é?) e lançá-la na atmosfera? Isso é que era!
Ou... (imaginem vocês, que este é um blog interactivo!)
Eu próprio lhe teria enviado uma cassetezita com os Greatest Hits do Roberto Leal, para que a ouvisse non-stop, até ao último suspiro.
Deus (esse grande malandro, pá!) nos livre! Qualquer coisa seria menos cruel...
O que me vale é que ainda julgo (espero!) não ter compreendido bem o teor da reportagem. Mas, só o pensar na possibilidade de tal acontecer, deu-me vontade de escrever.
Amigos e amigas, azar!

sexta-feira, outubro 17, 2003

aicnêicaP aD

.ossuR ecerap ohlepse oA - .S.P
!aicnêicaP .sassov sedaduas ahnit áj :agid sov euq em-mexied E
!lam a avel méugnin ,lataN esauq É
.asorp ad esseretnised o odnimussa omseM .asioc reuqlauq sov-rezid a odanoisserp etnemlarom em-aitnes saM .revercse arap etnasseretni ed adan ahnit oãn ,odnuf oN
.laM .aid-a-aid orieuqirroc uem od oidósipe osorbenet mu ratnoc sov rop essatpo es airacif laM
.aireS .4002 arap odatsE ed otnemaçrO odadaflam o erbos uo apaP od odacifitnop ed sona ocnic etniv so erbos oãinipo ahnim a rad odicerroba etnemlaugi aireS
.oãN .anamuh açar ad azerutan a erbos uo adiv ad oditnes o erbos oãçatressid agnol amu racoloc iuqa essof es adaip ahnit oãN
.ejoh ivercse etnemadrusba oãt euq o rinrecsid ed avitatnet an sotunim sosoicerp snugla ed ridnicserp maratieca euq seleuqa arap AJAH MEB ednarg mU

domingo, outubro 05, 2003

Do retiro

Estou no Convento de Santa Clara, em retiro espiritual.
Aproveitei a hora da missa para vir ao pc da sacristia e actualizar este meu blog. Espero não estar a cometer um sacrilégio. Não, não é por actualizar o blog. É por ter descoberto que a homepage do I.E. está definida para o playgirl.com. Se ainda fosse a playboy... Oh, meu Deus!
Ok. Estou vivo.
E quase no céu.
Oremos.
Ou não.