sexta-feira, junho 29, 2007

Exame de Francês II

Une belle merde...

TV Cool

Rock'n'Roll! Do you wanna dance?

Os Bee Gees e o seu, e a nossa, More Than a Woman. Friday Morning Fever, sempre a rolar, na versão multimédia d'O Marronco. Homenageando os ricos sons do passado, sonhando com um futuro imediato escaldante! Vem aí o esquentamento global!

Esfrega, esfrega, olé!

More than a woman, UhUh

(My Babe!)

More than a woman to me! UhUh

quarta-feira, junho 27, 2007

Tv Fixe

Bravo!
A nossa RTP Madeira está a ir muito bem ao transmitir, às Quartas, à noite, uma série de concertos ao vivo que são um verdadeiro tónico para aqueles que chegam ao fim do dia muito cansados, totalmente estoirados, super-maltratados, politraumatizados, hiper-arrebentados, bota-stressados e, também, para mim.
A semana passada tivemos o lado divertido da música clássica - Sim, é possível! E sim, que se lixem os puristas! - com um concerto de André Rieu, acompanhado de uma fantástica orquestra e óptimos convidados, no Radio City Music Hall, em Nova Iorque.
Hoje, and now for something completely different, temos Seu Jorge e Ana Carolina. Cada um deles, de per si, já é um luxo. Juntos... é para lá de luxo. É bi-luxo!
Palmas! Serviço público. Gosto.

segunda-feira, junho 25, 2007

To whom it may concern :-p

Com a devida vénia ao jornal Record:
"Benfica campeão
BATE SPORTING (1-0) NO TERCEIRO JOGO
O Benfica sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de ter derrotado o Sporting por 1-0 na Luz no terceiro e decisivo jogo da final do playoff. O único golo do encontro foi apontado logo aos cinco minutos, por intermédio de Zé Maria.
Esta foi uma época em grande para os encarnados que, antes do campeonato nacional, tinham já conquistado a Supertaça, em que venceram o Sporting nas grandes penalidades, e a Taça de Portugal, depois de terem afastado os leões nas meias-finais (5-0).
As águias chegam desta forma ao terceiro título, em cinco épocas na modalidade, ficando a cinco do Sporting, equipa com mais troféus conquistados (8 campeonatos).

Pavilhão n.º 1 do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa
Árbitros: António Cardoso e Gustavo Sousa (Coimbra)
BENFICA
Bebé, Zé Maria, Gonçalo Alves, Pedro Costa e Ricardinho
Jogaram ainda André Lima, Amandus e Rogério
Treinador: Adil Amarante
SPORTING
Cristiano, Bibi, Davi, Evandro e Zezito
Jogaram ainda Nenê, Adolfo, Deo e Edinho
Treinador: Paulo Fernandes
Marcador: Zé Maria, aos 5'
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evandro (7'), Ricardinho (20') e Rogério (32')
Data: Domingo, 24 Junho de 2007 - 21:06"
:-) :-P

sexta-feira, junho 22, 2007

?

Fim de semana ou fim-de-semana?
Ok. Seja Sábado e Domingo. Com maiúscula, no meio da frase?
Oh porra! Dúvidas... para quem ler.

quinta-feira, junho 21, 2007

Para lá do Mundo há... o Porto Santo. Fica para nordeste, a pouco mais de trinta milhas náuticas, se não estou em erro, relativamente ao Cabo Girão, zona onde foi tirada a foto do post anterior.
E, tudo indica que, após dúvidas, questões, opções e demais confusões, é para lá que parto amanhã à noite.
Um fim de semana na melhor areia do país, no destino turístico mais caro do país, com o Sol mais brilhante do país e com as nuvens mais cinzentas, persistentes e enervantes do país.
Enfim, valha-me a Santa Companhia, em fim-de-semana de São João. Meus amigos, do coração, daqui, do coração e daqui, parto e contente. Entre amigos e amigas estarei. Valentes copos e petiscos deglutirei. Ah!...
Enfim, mas hoje ainda é Quinta. Bolas! Será que vou? Gostava de ir, mas... E o aniversário? E as responsabilidades que ficam no porto? Segunda aguardar-me-ão. E dinheiro? Há? Boa vontade há, com certeza.
Ir ou não ir? A velha, gasta e desusada questão.

domingo, junho 17, 2007

sexta-feira, junho 15, 2007

Tramado

A ressaca, a gripe e a náusea provocada pela libertação sensório-criativa têm tornado esta uma semana difícil de superar.
Agora, segue-se um fim-de-semana sem horários. O primeiro, nestas condições, desde há alguns meses. Viva!
Teremos pela frente dois dias de total fuga às responsabilidades?

terça-feira, junho 12, 2007

Sonho contigo, serei o teu sonho?

O álcool faz-me bem. Confunde-me na escrita, é um facto. Ainda tentei escrever isto sem acender a luz. Teria sido melhor... A quem tenho de agradar? Tento escrever depressa para não perder o raciocínio, vulgo sentimento. Não é justo querer açambarcar todas as mulheres. E porquê? Porque todas, e qualquer uma, merecem mais. Mais do que e se tiver de levar com o que, merece-o completo, não como uma mera amante virtual-carnal ou outra. Ainda por cima há mulheres muito especiais. Dasse, se as há... e que faço com essas? Se fosse caixeiro-viajante, sei, com certeza, que era capaz de amar várias mulheres em simultâneo. Gosto de dizer que tenho um coração grande. Mas, sou mais do tipo macrocéfalo. Cabeçudo. Uso o coração quando ele me satisfaz e escondo-me por detrás da escrita quando a opção é dura e o desejo se espalha para debaixo de muitas saias. Sou um animal. Nem mais, nem menos. Sirvo-me de quem se me oferece. Ou não. Tento aproveitar a vida? E porque será o amor um egoísmo? Amar é dar? A quem, a quantos? A perspectiva da paixão, activa, atormenta-me. A passiva não me preocupa. O mesmo se aplica à traição. Antes corno, que encornar. Mas, e o desejo? Aquele, o puro, o dos sonhos? Devo coibir-me de sonhar? Onde entro eu, o egoísta? Quero ser melhor pessoa. Há fronteiras ou limites? Por onde devo caminhar? Antes, morro. Porque sou um mestre das questões. Não quero casar. Mas quero-te. E também te quero. E a ti. E a mim, mas pouco. Um dia alguém disse que a insegurança era sintoma da adolescência. A insegurança relativamente aos outros e a sua acção, deles, sobre nós. E a insegurança interna? Quem ma resolve? A cantiguinha reza que I love to love. Ora, eu também. Coral, Superbock e Adega de Barcelos. Parabéns Rui! Serei gajo de one night stand? Não. Sim. Não. Sim, com menos 20 Kg. Adoro-te! Adoro-vos! E respeito-os. E respeito-as. Não me peçam a exclusividade. Não me prendam. Deslarguem-me da mão! Serei eu genuíno? Beduíno? Talvez, pela ordem do camelo. Amo-te vida. Gosto de ti!. Sou casado. Gosto de ti! Solteiro. Gosto de ti! Divorciado. Gosto de ti! Enjeitado. Gosto de ti! Adorado. Gosto ti! Merda, gosto de ti!

segunda-feira, junho 11, 2007

Tic-tac, Tic-tac

Hoje queria muito, mesmo muito, escrever no meu blog. Mas, bolas!, ainda não tive tempo...

sexta-feira, junho 08, 2007

Regeneração

Palmeiras verdes e com sombra farta.
Areia amarelinha e fina.
Mar azulinho e com cheiro.
Solzinho aberto e calor primaveril.
Brisa leve e que não traz nuvens.
Cubas-Libres geladas e extra-rum.
Som lounge e volume q.b..
Mulheres lindas e dançando e com túnicas brancas e semi-transparentes.
Mãozinhas de fada e massajando os ombros.
Mulheres inteligentes e contando histórias.
Corpo balofo e repousado.

terça-feira, junho 05, 2007

Palavras que nunca te direi

"Oh, meu querido ...!"
"Oh, minha querida ...!"
Custa-me libertar, pela bocarra fora, semelhante conjugação de palavras. Ainda que as sinta. E as consiga escrever.
Sou um anormal-oral-sentimental-anormal.